O curso de Medicina na Unex forma profissionais aptos para atuar no mercado de trabalho.

O estudante que se dedica à graduação, aprende, desde os primeiros semestres, de forma prática. Na faculdade de Medicina da Unex, o cuidado e a manutenção da saúde humana é uma prioridade.

É por isso que o curso investe em projetos integradores, além de garantir uma infraestrutura diferenciada para que o profissional saia da faculdade totalmente preparado para atuar no mercado de trabalho.

Antes de te dizer por que você deveria escolher Medicina na Unex, vamos falar um pouco sobre esse curso?

Como é a faculdade de Medicina?

Na faculdade de Medicina, o estudante se prepara integralmente para a promoção da saúde. Para isso ele estuda diversas disciplinas gerais, que envolvem anatomia, biologia celular, bioquímica, saúde coletiva, farmacologia, entre outras, até as matérias mais específicas, como por exemplo, clínica cirúrgica, saúde da mulher, urgência e emergência e obstetrícia.

Ao final da graduação, esse profissional estará apto para promover o bem-estar mental, físico, psicológico e social de pacientes, realizar acompanhamentos, prescrever medicamentos, fazer procedimentos e trabalhar de forma integral na prevenção e tratamento de doenças.

Embora seja um dos cursos mais difíceis, devido à complexidade de conteúdos, a faculdade de Medicina é uma das mais concorridas no Brasil, porém, quem se dedica ao curso, sabe que a área médica tem um retorno significativo, não só pela questão financeira, mas por ser considerada uma das carreiras mais nobres, já que lida com a saúde humana.

Se você tem vocação para a carreira médica, agora vamos te dizer porque Medicina na Unex deve ser a sua escolha.