Nesse canal, estudantes podem fazer solicitações, reclamações, sugestões, críticas, denúncias da comunidade interna e externa, além de pedir orientações. O principal papel da ouvidoria é avaliar pedidos e solucioná-los de forma rápida, encaminhando as solicitações aos setores responsáveis e acompanhando os processos até a resolução.
Na Ouvidoria, todo o trabalho é feito de forma autônoma e imparcial, para manter o compromisso de garantir os direitos humanos e promover a cidadania.
Etapas
1. As manifestações são recebidas e respondidas via Sistema Ouvidoria através de formulário online.
2. Preencha seu nome, CPF, telefone e e-mail. Eles são indispensáveis para avaliar a manifestação e dar o retorno desejado (sigilo total).
3. Você pode consultar a sua manifestação no link: https://ftc.omd.com.br/ftc/externo/cadastro.do
FAQ
É um canal aberto para recebimento de solicitações, sugestões, reclamações, elogios e denúncias da comunidade da Rede UniFTC.
Estreitar relacionamentos e ser instrumento de comunicação permanente entre as comunidades e a Instituição, com o objetivo de aumentar a satisfação de todos que a procuram.
Após ter buscado solução nos setores competentes ou sempre que não obtiver, de modo satisfatório, qualquer tipo de informação, serviço ou atendimento. Toda manifestação é importante e contribui para o aprimoramento dos produtos e serviços da instituição.
O Ouvidor recebe as manifestações, classifica, registra, avalia e encaminha aos setores competentes, acompanhando e respondendo a quem enviou, dentro de um tempo pré-estabelecido.
Através do formulário online: Acesse Aqui
Depende da complexidade da manifestação. O retorno poderá ser imediato, dentro do prazo de 24h ou até no máximo 15 dias.
Sim, a identificação é fundamental. Nome, CPF, telefone e e-mail são indispensáveis para que a Ouvidoria possa analisar e dar resposta. Caso queira o sigilo dos dados, será respeitado, quando solicitado.