Biblioteca

Sistemas de Bibliotecas Unex

O Sistema de Bibliotecas da Unex reúne, classifica, preserva e garante o acesso a diversos conteúdos digitais, utilizados por estudantes na realização de pesquisas e outras atividades. Com uma vasta coleção e em constante renovação, atende várias necessidades dos discentes.

As Bibliotecas da Unex possuem uma abordagem alinhada às prioridades estratégicas da instituição, garantindo um grande acervo de conteúdos, que auxiliam estudantes na construção de pesquisas, realização de trabalhos, além de fornecer boas referências e possibilitar maior nível de aprendizagem.

São reconhecidas como ambientes de promoção do conhecimento, da criatividade, tecnologia e inovação, integrando o mundo físico e digital, e fornecendo oportunidades de aprendizado e lazer.

 

Contato:

biblioteca.fsa@ftc.edu.br

biblioteca.ita@ftc.edu.br

Saiba mais sobre as nossas bibliotecas físicas:

Horário de Funcionamento: de segunda a sexta-feira: das 7h30 às 22h | Sábados: das 8h às 12h

 

Biblioteca Virtual

O Sistema de Bibliotecas da Unex vem com um formato interativo; a proposta desse modelo visa alcançar quem ainda tem resistência às publicações eletrônicas. É por isso que esse formato inteligente monitora as mudanças nas publicações e disciplinas, a fim de responder às necessidades e preferências de leitoras e leitores.

Para isso, a Biblioteca Virtual da instituição disponibiliza em seus planos de ensino todas as referências virtuais, garantindo que o acervo esteja integrado 24h por dia, a partir de qualquer aparelho com conexão à internet, como o celular, computador ou tablet.

São milhares de títulos e materiais disponíveis, compostos pelo acervo Busca Integrada, que conta com atendimento via chat e recursos das plataformas:

  • Minha Biblioteca
  • Pearson
  • Editora Fórum
  • EBSCO/Medline

 

O conteúdo, que pode ser acessado de forma simultânea, está disponível para toda a comunidade acadêmica da Unex. Além de consultar os conteúdos na íntegra, leitoras e leitores podem fazer anotações e comentários no texto e armazená-los para futuras pesquisas.

O Sistema de Bibliotecas da Unex tem acesso online a diversas bases de dados open-science, por meio da Busca Integrada, bem como acesso a e-books e repositórios institucionais; conta com acesso ao Portal de Periódicos, principal meio de publicação científica da Unex – com as revistas Diálogos & Ciência e Graduação em Movimento, estimulando a produção científica na instituição.