Boas-vindas

Evoluímos e queremos te ajudar a evoluir também! Através desse movimento de expansão, vamos ultrapassar as fronteiras do seu curso e os limites da sala de aula, por entender que a educação do futuro está em constante mudança e com necessidade de adaptação.

Faça parte da evolução e prepare-se para conhecer o modelo Interprofissional, que faz conexões, trocas com equipes de outros cursos, e se aprofunda em diversas áreas do conhecimento na busca por soluções (foco na realidade).

Aproveite essa jornada para viver as experiências do interprofissionalismo dentro e fora da sala de aula.
Vamos em busca da Excelência!

Conheça a Unex

Manual do Aluno

O Manual do Aluno é um documento que conta com todas as informações necessárias para que cada estudante conheça as regras acadêmicas e o funcionamento da Unex, tanto na sua estrutura organizacional e administrativa, como nas atividades de monitoria, ensino e extensão. Nele, fornecemos as principais normas que regem a comunidade acadêmica da Unex, tendo como base o Regimento Interno da Instituição.

Ferramentas Digitais
Evoluímos e para isso contamos com as melhores ferramentas digitais. Nossa plataforma é fácil, intuitiva e dinâmica. Conheça um pouco mais sobre elas:

Blackboard

A Plataforma Blackboard é um Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), que fornece uma experiência única e personalizada de ensino e aprendizagem de alto nível, com autonomia pedagógica, interatividade e responsividade.

Acessada por usuário e senha individual, o Blackboard apresenta uma experiência tecnológica realística de sala de aula e fornece aos docentes e estudantes diversos recursos para interação; proporciona a utilização de metodologias ativas de aprendizagem, oportunizando a construção efetiva do conhecimento através de encontros síncronos e assíncronos.

Explore o Blackboard

Biblioteca Virtual

A Biblioteca Virtual é acessível 24h por dia, basta ter acesso a um dispositivo com conexão à internet, como computadores, tablets e smartphones. São mais de 10 mil títulos das principais editoras acadêmicas do Brasil, que abrangem as áreas de Ciências Sociais, Exatas, Humanas e Saúde.

Esse material pode ser acessado ao mesmo tempo por diferentes usuários e fica disponível para estudantes e docentes. Além da consulta aos conteúdos na íntegra, possui uma plataforma interativa, que permite fazer realces, anotações no texto e armazená-los para futuras pesquisas.

Central de Atendimento ao Aluno (CAA Virtual)

A Central de Atendimento ao Aluno (CAA) realiza atendimentos de assuntos acadêmicos e financeiros da Unex. Através do setor, estudantes podem solicitar Atestados, Histórico Escolar, Comprovante Acadêmico, Trancamento, Aproveitamento de Componente Curricular, etc.

O acesso a CAA se faz através do portal do aluno, por meio do seu login, no site: https://aluno.uniftc.edu.br/. Estudantes podem efetuar as solicitações por meio de atendimento real time – chat ou off-line.

Portal do Aluno

Nele, estudantes da Unex podem acessar: notas, horários de aulas, controle de faltas, matérias a cursar, informações da vida acadêmica e todo o acervo da Biblioteca Virtual.

Sistema Lyceum (Acadêmico)

O Sistema Lyceum (Acadêmico) é a plataforma utilizada para acompanhar cada estudante durante a sua graduação, incluindo os avanços necessários ao novo modelo educacional. Neste sistema, são disponibilizadas: informações do setor administrativo e financeiro; informações sobre matrícula; horários, histórico, disciplinas, atividades complementares, dentre outros (necessário login e senha individual).

Conexão Coordenação

Um espaço especial para você entrar em contato direto com a coordenação do seu curso e resolver as pendências. Para isso, basta consultar a agenda virtual da sua coordenadora ou coordenador e agendar o atendimento.

Calendário Acadêmico

A Unex desenvolve suas atividades acadêmico-administrativas de acordo com o Calendário Acadêmico aprovado pelo Conselho Superior Acadêmico, mediante proposta elaborada em conjunto com os coordenadores de Colegiados de Cursos. Confira os calendários acadêmicos vigentes:

Calendário Acadêmico Veteranos 2023.1
Calendário Acadêmico Calouros 2023.1