A possibilidade de fazer Medicina com Fies não é mais novidade. Esse Financiamento Estudantil é uma iniciativa do Governo Federal, e tem por objetivo facilitar a entrada de estudantes de baixa renda em instituições de ensino superior.

Mas mesmo optando por realizar Medicina com Fies, alguns alunos ainda sentem dificuldades para cobrir as mensalidades da faculdade. Embora tenha um retorno garantido, o curso de Medicina ainda é o mais caro, o que se torna um empecilho para os estudantes que sonham em ser médicos.

Para incentivar esses estudantes a continuarem na faculdade, o Ministério da Educação (MEC) anunciou um aumento no teto do Fies para Medicina.

Este artigo também pode te interessar: Como funciona o Financiamento Estudantil de Medicina

Medicina com Fies: qual é o novo teto do financiamento para o curso?

Para quem tem o sonho de fazer Medicina com Fies essa notícia representa mais uma chance de concretizá-lo. Uma resolução publicada pelo MEC no dia 14 de junho no Diário Oficial da União, aumentou o teto de financiamentos semestrais feitos através do Fies para R$60 mil.

Antes, o limite oferecido pelo programa para Medicina com Fies era de R$52.805,66, o equivalente a R$8.800 por mês. Com o novo teto, esse valor equivale a R$10 mil por mês.

De acordo com a resolução, o novo limite vale para financiamentos contratados ou renovados a partir do 2º semestre de 2023, ou seja, se você está se preparando para o Vestibular de Medicina e pretende ingressar no próximo semestre, já pode contar com o novo financiamento.

Os estudantes que já estão no curso e irão renovar o contrato, também poderão contar com o novo limite. Se você já está na faculdade e faz Medicina com Fies, fique atento aos prazos para realizar o aditamento!

Para quem deseja entrar agora, essa é uma ótima oportunidade.