A faculdade de Medicina é uma das mais concorridas e também é uma das mais caras. Porém, quem deseja ingressar no curso pode passar por cima dos obstáculos financeiros e conseguir um financiamento para investir nos estudos. Quer saber como? Vamos te contar!
Se você tem um sonho de fazer Medicina, mas acha que não consegue custear as mensalidades, calma! Viemos aqui para te dizer que existe uma alternativa para você: o financiamento estudantil.
“Ah, mas eu já tentei o Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) e Programa Universidade para Todos (Prouni) e não consegui”. Mas você sabia que além dessas duas formas, existe o financiamento oferecido por instituições financeiras?
Financiamento Estudantil de Medicina: conheça essas formas
É isso mesmo, além das bolsas do Governo Federal, você pode fazer sua faculdade de Medicina sem passar por um sufoco financeiro. Os bancos ainda têm a vantagem de que os prazos para quitar o empréstimo costumam ser mais longos, eles não dependem da comprovação de baixa renda, nota do Enem e você pode financiar o valor integral ou parcial das mensalidades do banco.
Vamos listar aqui alguns bancos que oferecem financiamento estudantil para Medicina.
Santander – Através do Financiamento Estudantil Graduação Saúde, o estudante tem acesso a uma linha de crédito que é disponibilizada por período letivo. O crédito é liberado para os estudantes a partir da 4ª mensalidade. O valor financiado é enviado para a faculdade em uma única parcela, mas o estudante tem o dobro do tempo do curso para pagar o financiamento, que é dividido em parcelas e são debitadas diretamente da conta.
Itaú – Através da parceria com o Pravaler, o Itaú garante um financiamento estudantil para Medicina. A contratação é semestral e pode ser feita a qualquer momento do curso. Mas é preciso ter um fiador, comprovar renda de 2,2 vezes o valor do curso e não ter restrições na documentação.
FundaCred – Através do CredIESMed, os estudantes podem conseguir financiamento estudantil para Medicina com a menor taxa do mercado. Para solicitar, é preciso verificar a disponibilidade da instituição de ensino desejada, na própria página de simulação de crédito.
Agora que você já sabe que existem outras formas de financiar a sua faculdade de Medicina, o que você está esperando para fazer a matrícula? Saiba qual das opções mais se adequa às suas necessidades e realize o seu sonho de se tornar médico!