O MedClass está chegando aí! Mas espera um pouco, você sabe do que eu estou falando?

O MedClass é uma super revisão voltada para o Vestibular de Medicina! Esse aulão reúne diversos professores especialistas nas disciplinas de História, Biologia, Matemática, Geografia, Química, Física, Português e Redação, ou seja, tudo o que você precisa para garantir sua aprovação na faculdade.

E aí, se interessou? Então continue a leitura que iremos te contar tudo o que você precisa saber sobre o MedClass.

MedClass: como funciona?

O MedClass é um projeto que foi criado especialmente para os estudantes que querem ingressar na faculdade de Medicina. Para isso, esse aulão vai apresentar um conteúdo exclusivo, questões comentadas, revisões e explicações que vão fazer toda a diferença na hora de prestar o vestibular. 

Pensando em fortalecer seus estudos, a Unex reuniu um time de Excelência em Feira de Santana que conta com a coordenação pedagógica do professor Rodrigo Sampaio (Rodriguinho), e com professores como Léo Santana (Matemática), Nikolaj e Diógenes (Biologia), Cadu (Geografia), Marcelo (Química), Celso (Português), além de convidados como Rodrigo (Matemática) e Abud (Física). 

Já em Itabuna, o MedClass vai contar com os professores Ronaldo (Redação), Carla (Linguagens), Malone (Matemática) Glauber (Geografia), Dilson Cardoso (História), Nodje (Biologia) e Soninha (Química). É um time de primeira, tá?

E tem mais! Os vestibulandos poderão conhecer as instalações do curso de Medicina oferecido pela Unex e tirar dúvidas com os professores presentes.

Leia também: Como passar no vestibular de Medicina

3 motivos para você participar do MedClass

Você pode estar se perguntando: como essa revisão pode me ajudar? Revisar as temáticas que são cobradas na prova de vestibular é uma das etapas mais importantes do processo de estudo e aprendizagem!

Ao revisar um conteúdo, o estudante torna aquela informação mais presente na memória, reforçando todo o aprendizado. Isso é essencial porque é impossível reter tudo o que se estudou durante um ano.

E geralmente, o estudante que sabe que vai prestar o vestibular para Medicina, começa a estudar no primeiro ano do ensino médio, mas não dá para lembrar de todos os conteúdos estudados durante três anos, isso é humanamente impossível. 

Por isso, relembrar esses ensinamentos de uma forma mais simples, divertida, com o auxílio de professores, pode te ajudar a ativar aquele conteúdo que já tinha se perdido na sua memória. E, cá para nós, normalmente é esse conteúdo que cai na prova! 

Se você ainda não se convenceu a se inscrever no MedClass, vou te dar mais 3 motivos para participar:

– Os conteúdos serão focados para o vestibular de Medicina da Unex 

Diferentes dos aulões e Revisões comuns, o MedClass traz assuntos específicos que são cobrados no vestibular de Medicina da Unex. Dessa forma, você não vai “perder tempo” estudando conteúdos que não irão fazer parte desse vestibular. 

– Autoavaliação

O MedClass vai ser uma importante oportunidade para você identificar seu nível de conhecimento em cada disciplina cobrada no vestibular. Conforme as aulas, será possível comparar os conteúdos que você já viu, com aqueles que os professores estarão apresentando, assim, será possível identificar seus pontos fortes e fracos, e definir quais são as disciplinas que precisam de mais atenção.

– Acompanhamento com professores de Excelência

A Excelência é a marca da Unex, por isso, o MedClass também conta com professores especialistas  em cada uma dessas disciplinas. E, no dia 13 de maio, eles estarão disponíveis para você tirar suas dúvidas, esclarecer questões e aprender tudo o que é necessário para fazer uma boa prova e garantir a sua aprovação em Medicina.

Quem já participou do MedClass, pode confirmar isso para você!

https://www.instagram.com/reel/CsBb_ehAWzg/?igshid=NTc4MTIwNjQ2YQ==

Para se inscrever no aulão, basta acessar o link: https://unif.tc/medclass2023IG

Processo Seletivo de Medicina Unex

Nós não poderíamos sair daqui sem falar sobre o processo seletivo de Medicina da Unex, não é mesmo?

Se você ainda tem um sonho de cursar Medicina, a oportunidade é essa! As inscrições para o vestibular estão abertas no site da Unex e vão até o dia 23 de maio. 

A prova será realizada no dia 28 de maio e é totalmente online! Se você tem interesse em saber mais informações sobre o processo seletivo, acesse a página da Unex e descubra tudo o que você precisa saber para se inscrever!