Unex Feira de Santana comemora 25 anos e mira no futuro da educação

Instituição reforça a excelência acadêmica e o foco em inovação, consolidando-se como um polo na área da saúde e mantendo a tradição em cursos renomados

Unex Feira de Santana comemora 25 anos e mira no futuro da educação

No próximo dia 29, a Rede UniFTC celebra 25 anos de atuação na Bahia e no interior de Pernambuco. A data é especialmente significativa para a Unex – Centro Universitário de Excelência de Feira de Santana, a primeira faculdade do grupo, que também comemora seu aniversário de 25 anos. Desde o início, a instituição se destacou pelo pioneirismo, sendo uma das primeiras a levar educação superior de qualidade ao interior da Bahia.

A introdução do curso de Medicina em 2022, que fez da Unex de Feira de Santana a primeira faculdade particular da cidade a oferecer essa formação, também representou um marco importante e consolidou a unidade como um polo de excelência na área da saúde. Entretanto, a instituição mantém sua forte tradição na oferta de cursos como Direito, Sistemas de Informação, Administração e Ciências Contábeis, preservando o compromisso com a formação de profissionais capacitados para diversas áreas do conhecimento.

Com a recente transição da unidade para a marca Unex, o centro universitário reforça seu papel de vanguarda, alinhando-se com a nova identidade do grupo, que é sinônimo de sofisticação e inovação. Marcly Pizzani, reitora da instituição, celebra este momento significativo com uma visão voltada para o futuro. “Desde sua fundação, nossa missão tem sido proporcionar uma educação que transforma e impacta positivamente a sociedade. A transição para Unex simboliza nossa constante evolução e nossa dedicação em preparar nossos alunos para os desafios do futuro. Estamos entusiasmados com as novas oportunidades que se abrem e com o impacto que continuaremos a gerar na formação de profissionais”, ressalta a gestora.

UnexMED

Com a chegada do curso de Medicina na Unex Feira de Santana, a instituição recebeu uma infraestrutura moderna, currículos inovadores e metodologias avançadas. Marcly Pizzani enfatiza: “Nossa instituição tem sido pioneira na implementação de metodologias e tecnologias avançadas e não foi diferente no ensino da Medicina. Isso proporciona aos estudantes uma formação moderna e alinhada com as demandas da profissão, preparando-os para os desafios do mercado de trabalho”, detalha.

Um exemplo desse impacto é o projeto de extensão “Heróis de Sangue”, criado pelos alunos da graduação para incentivar a doação de sangue. Com um ano de atividades, o projeto já contabilizou 12 doações de sangue e cinco cadastramentos para medula, mostrando o engajamento dos estudantes em causas sociais. O professor Lucas Gouveia, coordenador do projeto, destaca que “o projeto permite inspirar os estudantes a se tornarem agentes de mudança, além de demonstrar na prática valores como empatia, solidariedade e responsabilidade social”.

Em movimento e evolução

Como parte das comemorações dos 25 anos da Rede UniFTC, será lançada nesta segunda-feira, 30, a segunda edição da revista “Movimento Para o Futuro”. A publicação reúne matérias que destacam o compromisso da instituição com a inovação, a excelência acadêmica e a transformação social, além de abordar marcos importantes como a transição para a marca Unex, novas tendências do mercado de trabalho e a educação interprofissional em saúde.

O material será lançado em formato digital e estará disponível gratuitamente na plataforma Issuu, permitindo que leitores de qualquer lugar possam acessar o conteúdo exclusivo. Segundo Milena Oliveira, Vice-Presidente de Marketing e Relacionamento da UniFTC, a publicação visa “provocar reflexões sobre o futuro da educação, consolidando o papel da Rede como uma instituição que, ao longo de 25 anos, se mantém à frente em inovação e excelência acadêmica”.

Acesse a revista “Movimento Para o Futuro” clicando aqui.