Cursos da Unex se destacam com CPC 4 nas avaliações do INEP

Indicadores de qualidade reforçam excelência acadêmica em diversas unidades na Bahia

Cursos da Unex se destacam com CPC 4 nas avaliações do INEP

Em recente divulgação do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), diversos cursos da Unex se destacaram ao alcançar o Conceito Preliminar de Curso (CPC) nota 4. A publicação do indicador, que é uma das principais métricas de qualidade do ensino superior brasileiro, tem como base um cálculo que reflete a avaliação de desempenho dos estudantes, o valor agregado pelo processo formativo, além dos insumos referentes às condições de oferta como o corpo docente, infraestrutura e recursos didático-pedagógicos da instituição.

Em Feira de Santana, os cursos de Administração, Ciências Contábeis e Direito receberam o CPC 4. Já em Vitória da Conquista, os cursos de Administração e Direito alcançaram esse mesmo nível de excelência. Na cidade de Jequié, as graduações de Administração, Direito e Psicologia foram reconhecidas com o CPC 4. Similarmente, em Itabuna, Administração, Direito e Psicologia também se destacaram com o mesmo conceito. 

Graduações se destacam com os melhores conceitos em suas regiões

Além da boa avaliação, alguns cursos possuem particularidades que merecem atenção especial. Em Feira de Santana, o curso de Administração da Unex obteve o maior conceito entre todos na cidade. 

Em Vitória da Conquista, tanto o curso de Administração quanto o de Direito da Unex se sobressaíram, recebendo o maior conceito da cidade. Em Itabuna, os cursos de Psicologia e Direito, também da Unex, obtiveram os maiores conceitos da região, que abrange Itabuna e Ilhéus, enquanto o curso de Administração foi o mais bem avaliado entre as instituições privadas dessas localidades.

O vice-presidente Acadêmico e de Relações Institucionais da Rede UniFTC, Ihanmarck Damasceno, expressou grande satisfação com os resultados obtidos, ressaltando que eles são fruto do comprometimento com a qualidade do ensino e do investimento em suas infraestruturas e corpo docente.“Os resultados refletem o esforço contínuo das nossas instituições em oferecer uma educação superior de qualidade, que prepare nossos estudantes não apenas para o mercado de trabalho, mas também para serem cidadãos conscientes e ativos na sociedade”, afirmou.