Além de termos investido na reestruturação das nossas matrizes curriculares, criado um Projeto Pedagógico Institucional modelo, baseado em Metodologias Ativas e no Currículo por Competências, fomentamos a Educação Interprofissional, onde estudantes são protagonistas do processo de ensino-aprendizagem e em nossa instituição, temos o privilégio de contar com Clínicas Escolas nos cursos de Medicina Veterinária, Psicologia e Odontologia que proporcionam uma experiência prática valiosa aos estudantes e oferecem serviços essenciais à população.

Benefícios das Clínicas Escolas

As Clínicas Escolas representam uma oportunidade única para os estudantes aplicarem o conhecimento teórico adquirido em sala de aula em um ambiente prático e real. Ao realizar atendimentos e procedimentos sob supervisão qualificada, os estudantes desenvolvem habilidades clínicas e profissionais fundamentais para o exercício de suas futuras carreiras. Além disso, essa experiência prática fortalece a confiança dos estudantes e os prepara para enfrentar os desafios do mercado de trabalho.

Vantagens para os Estudantes

Uma das principais vantagens das Clínicas Escolas é a oportunidade de adquirir experiência prática desde cedo. Os estudantes têm a chance de trabalhar diretamente com pacientes, clientes e casos reais, o que enriquece seu aprendizado e os prepara para lidar com situações do dia a dia em suas áreas de atuação. Além disso, a interação com profissionais experientes e colegas de curso proporciona um ambiente de aprendizado colaborativo e estimulante.

Contribuição para a Comunidade

Além de beneficiar os estudantes, as Clínicas Escolas também desempenham um papel vital no atendimento às necessidades da comunidade local. Por meio dessas clínicas, oferecemos serviços de saúde, atendimento psicológico e odontológica acessíveis à população. Essa contribuição é fundamental para promover o acesso à saúde, além de fortalecer os laços entre a instituição e a comunidade.

Diferencial da Instituição

O compromisso da nossa instituição com a excelência acadêmica e o serviço à comunidade se reflete no investimento contínuo nas Clínicas Escolas. Esses espaços não apenas complementam o currículo acadêmico, mas também são um diferencial que destaca nossa instituição como referência em educação superior. Ao valorizar a prática clínica e o engajamento comunitário, estamos formando profissionais éticos e comprometidos com o bem-estar social.

Por fim…

As Clínicas Escolas são essenciais para a formação acadêmica e profissional dos estudantes, ao mesmo tempo em que desempenham um papel fundamental no atendimento às necessidades da comunidade. Ao investir nessas clínicas e promover experiências de aprendizado prático, estamos moldando os profissionais do futuro e contribuindo para o desenvolvimento social e humano. Valorizar e fortalecer as Clínicas Escolas é investir no progresso da educação e no bem-estar da sociedade como um todo.