Descubra quais são as 5 coisas que todo futuro estudante de Administração deve saber sobre essa área super empolgante!

Com uma variedade de posições em empresas, indústrias e instituições públicas, essa carreira é incrivelmente dinâmica.

Graças à sua formação versátil, os administradores podem ocupar uma ampla gama de cargos, desde assistentes administrativos até diretores executivos de multinacionais.

Essa profissão está em alta em todo o mundo. A natureza generalista do administrador permite atuar em praticamente todos os setores da economia. No entanto, a competição na área é acirrada e os cargos mais bem remunerados exigem investimento sólido em formação e experiência.

Se você está considerando seguir uma carreira em Administração, confira agora mesmo as 5 coisas que todo futuro estudante de Administração deve saber para te ajudar não só na faculdade, mas também a se destacar nessa profissão!

A concorrência é bem alta

Uma das 5 coisas que todo futuro estudante de Administração deve saber é que esse curso é bem disputado.

O curso de Administração frequentemente aparece na lista dos mais concorridos tanto nas universidades públicas quanto nas particulares.

Isso ocorre por vários motivos, mas os principais são a versatilidade, ou seja, a possibilidade de atuar em diversos segmentos e também a garantia de bons salários.

Dessa forma, um estudante que deseja concorrer a uma vaga em uma faculdade pública precisa estudar bastante porque o curso tem um número alto de candidatos por vaga e a nota de corte também é alta.

Para quem deseja ingressar em uma faculdade particular as coisas também não são fáceis. Mas algumas instituições têm vestibulares que oferecem bolsas de estudo, como é o caso da Unex que fornece bolsas de até 70%.

É um dos cursos com o maior número de estudantes do Brasil

A concorrência em Administração não é exclusiva para quem quer ingressar na faculdade, o curso de Administração é um dos cursos com maior número de estudantes do Brasil, ou seja, ao se formar, o profissional encontra uma concorrência forte!

Por isso, é necessário se reinventar, estar atento às novidades da área, investir em qualificação e entender quais são os cenários que o mercado de trabalho oferece.

Você precisa gostar de números

Quem pesquisa sobre o universo da Administração, logo vê que ele faz parte da área de Humanas e por isso, pode achar que essa faculdade fica isenta dos cálculos, mas não é bem assim!

Uma das 5 coisas que todo futuro estudante de Administração deve saber é que o curso de Administração agrega muitas disciplinas como Contabilidade, Estatística, Economia, Gestão Financeira e Tributária, Matemática e Logística.

Isso significa que  para se dar bem na área não basta apenas gostar do mundo das empresas, tem que saber calcular, organizar, planejar e projetar cenários futuros.

O campo de atuação é amplo

Um dos grandes atrativos do curso de Administração é a versatilidade da profissão. Um graduado em Administração pode trabalhar em diversas áreas, como:

• Recursos Humanos
  • Logística
  • Controladoria
  • Compras
  • Finanças
  • Produção
  • Comércio Exterior
  • Planejamento Estratégico
  • Abertura de Novas Empresas
  • Administração Pública
  • Administração Rural
  • Terceiro Setor
  • Consultoria
  • Empreendedorismo
  • Auditoria

Os profissionais são bem pagos

De acordo com uma pesquisa realizada pelo Conselho Federal de Administração (CFA), sobre o perfil do administrador brasileiro, a renda média deste profissional é de aproximadamente R$7.643. Bem atrativo, não é mesmo?

E tem mais! Os profissionais que atuam em cargos mais altos, na gestão de grandes empresas podem ter salários muito maiores. Segundo uma pesquisa realizada pela consultoria Robert Half, alguns profissionais da Administração podem ganhar entre R$25 mil e R$50 mil, quando atuam em posições como Diretor Executivo e Diretor de Operações!

Quem investe em qualificação se destaca

Os profissionais que demonstram interesse em aprender mais e não param na graduação, ou seja, investem em cursos de pós-graduação, especialização, MBA’s, mestrado ou doutorado são os que mais se destacam.

A busca constante por adquirir mais conhecimento é um grande diferencial para o Administrador que está em busca de trabalho, lembrando que por se tratar de uma carreira muito concorrida, formação e experiência são requesitos essenciais.

5 coisas que todo futuro estudante de Administração deve saber: saiba escolher a melhor instituição

Agora que você já sabe quais são as 5 coisas que todo futuro estudante de Administração deve saber, o que acha de se inscrever no processo seletivo da Unex e garantir sua vaga na faculdade?

Na Unex você vai encontrar um corpo docente altamente qualificado e uma matriz curricular diferenciada

Sabia que o curso de Administração do Centro Universitário de Excelência em Vitória da Conquista recebeu a nota 4 na avaliação do Guia da Faculdade? Isso só demonstra que oferecemos um curso de excelência!

Acesse o site e se inscreva no vestibular. Dê o primeiro passo em direção ao seu futuro profissional.