Unex participa da construção do PME em Feira de Santana

Unex participa da construção do PME em Feira de Santana

Primeira reunião oficial aconteceu na manhã desta quinta-feira e contou com a presença de titulares e suplentes.

Manhã de muita contribuição na primeira reunião da Comissão responsável pelo Monitoramento e Avaliação do Plano Municipal de Educação de Feira de Santana e a Unex – Centro Universitário de Excelência não poderia estar de fora. O encontro aconteceu na sede do Centro Integrado de Educação Inclusiva de Feira de Santana, na manhã desta quinta-feira (05), com a participação dos integrantes titulares e suplentes da comissão, além da secretária municipal de Educação, Anaci Paim.

Representada pela reitora Marcly Pizzani, como titular, e Fabrízia Alves como suplente, a Unex está presente na Comissão como representação das instituições de ensino superior privadas. Marcly expressou o compromisso da Unex com a construção de um PME que atenda a todos os segmentos da educação em Feira de Santana. “Este é um fórum desafiador, mas a “Unex irá contribuir, aprender com os pares e trazer o olhar do ensino privado para a construção de um PME que atenda a todos os segmentos da educação na nossa cidade”, disse Pizzani. 

Acolhendo os integrantes no seu primeiro encontro oficial, a secretária de educação de Feira de Santana, Anaci Paim, traçou um rápido panorama da educação local com as entregas e benfeitorias ocorridas. “Desejo que vocês tragam uma contribuição significativa para este Plano”, falou a secretária. Presidindo a Comissão, a professora Karina de Assis fez questão de sinalizar que, apesar de complexo, a construção do PME é algo coletivo, participativo e aguarda a contribuição de todos no trabalho. 

A Comissão de Monitoramento e Avaliação do Plano Municipal de Educação é composta, além de Karina de Assis, representando a Secretaria Municipal de Educação; Jussara Pinho, representando o Conselho Municipal de Educação; Francisco Santos, representando a Universidade Estadual de Feira de Santana; Indaiara Carvalho, representando o Conselho do Fundeb; Marlede Oliveira, como Delegada Sindical Sertaneja – APLB; a professora Maria Perpétua representando o Núcleo Territorial de Educação 19; Eduardo Gonçalves, a Câmara Municipal de Feira de Santana; Rita de Cassia Silva, representando a Sociedade Civil. 

Estiveram presentes também na reunião, alguns suplentes da Comissão. O próximo encontro está agendado para o dia 16 de outubro, às 9h. no Centro Integrado de Educação Inclusiva de Feira de Santana.