Unex – Faculdade de Excelência de Jequié: Uma nova era do ensino médico chega ao sudoeste da Bahia

Unex – Faculdade de Excelência de Jequié: Uma nova era do ensino médico chega ao sudoeste da Bahia

Às margens do Rio de Contas, Jequié, a Cidade Sol, se destaca não apenas como um centro de comércio, da pecuária e da agricultura, mas também como um pólo no setor mineral e na distribuição de derivados de petróleo e álcool. Nesse cenário em constante crescimento, a presença da Unex – Faculdade de Excelência tem se mostrado fundamental, sobretudo com sua mais recente empreitada: a introdução do curso de Medicina.

Fundada em 28 de março de 2001 como Faculdade UniFTC de Jequié, a instituição alcançou um novo patamar em 2023, tornando-se Unex – Faculdade de Excelência. Essa mudança foi mais do que uma simples alteração de nome; representou um compromisso renovado com a excelência educacional e o desenvolvimento regional.

O destaque do momento, com a chegada do curso de Medicina com avaliação máxima do Ministério da Educação (MEC), é também um marco estratégico para toda a região. Este movimento insere a cidade na vanguarda da interiorização do ensino médico. Para Milena Bahiense, diretora da Unex de Jequié, este momento é histórico. “Estamos proporcionando uma oportunidade única para os jovens da região realizarem seus sonhos sem precisar se deslocar para longe. Estou entusiasmada para ver o impacto positivo dessa iniciativa”, comenta.

Além do compromisso com a excelência acadêmica, a UniFTC – rede à qual a Unex é afiliada, tem uma longa história de 24 anos no Ensino Superior. Seu projeto institucional é pautado na inovação e na formação de Profissionais do Futuro, cidadãos éticos e comprometidos com a sociedade.

A Unex Jequié celebra o seu aniversário de 23 anos compartilhando a crença no poder transformador da educação. Com esse espírito, a instituição entra em uma nova era, reafirmando seu compromisso com a comunidade de Jequié e região e com o futuro da saúde e da educação médica no sudoeste baiano.