Unex anuncia primeira cerimônia do jaleco do curso de Medicina em Vitória da Conquista

Estudantes celebram primeiro marco na jornada de formação médica nesta terça-feira, (13)

A Unex – Centro Universitário de Excelência celebra um marco importante em sua trajetória com a realização da primeira Cerimônia do Jaleco do curso de Medicina, marcada para o dia 13 de agosto, em Vitória da Conquista. O evento, que ocorrerá na casa de eventos Imperial Grand Hall, a partir das 19h, reunirá alunos, familiares, professores e autoridades convidadas, em um momento de celebração e reflexão sobre a importância da jornada que se inicia.

Vitória da Conquista é reconhecida por sua infraestrutura de saúde e por abrigar centros de referência que atendem a um grande número de municípios vizinhos. A implantação do curso de Medicina da Unex na cidade reforça seu papel estratégico no desenvolvimento de profissionais capacitados para atender às demandas da população regional.

Durante o evento, os estudantes do primeiro ano receberão seus jalecos brancos, símbolo do compromisso com a ética, o cuidado e a dedicação à profissão médica. A cerimônia celebra a entrada oficial dos estudantes na carreira médica e destaca a presença do curso em na cidade, considerada um polo de saúde para toda a região.

“É com grande satisfação que realizamos esta cerimônia em Vitória da Conquista, uma cidade que desempenha um papel fundamental no setor de saúde da região. Este evento marca o início de uma caminhada de aprendizado e responsabilidade para nossos alunos. É um momento de grande felicidade para toda a instituição.” destacou Diêgo Ferraz, coordenador do curso de Medicina Unex em Vitória da Conquista.

Sobre a UNEX:

A Unex é uma instituição de ensino superior comprometida com a formação de profissionais de alto nível, com foco na inovação, ética e responsabilidade social. O curso de Medicina da Unex conta com um modelo pedagógico personalizado às necessidades locais, que utiliza o PBL – estudo baseado na resolução de problemas – e diversas outras metodologias ativas, intercalando teoria e prática desde o primeiro semestre do curso e inserindo o aluno como protagonista do seu aprendizado.