Curso de Medicina da Unex Itabuna inicia semestre 2024.2 com Semana de Acolhimento para calouros

Evento marca início das atividades acadêmicas do semestre 2024.2, integrando novos estudantes e reforçando o compromisso com a excelência na formação médica

O curso de Medicina da Unex – Faculdade de Excelência de Itabuna deu início ao período letivo de 2024.2 nesta segunda-feira, 12. Desde sua criação em 2023, o curso tem se consolidado e agora conta com quatro turmas, incluindo uma nova turma que inicia suas atividades neste segundo semestre de 2024.

Para marcar o início das aulas, a faculdade organizou a “Semana de Acolhimento”, especialmente destinada aos novos estudantes. Ao longo dessa semana, os calouros terão a oportunidade de se familiarizar com as disciplinas do semestre, conhecer os professores e explorar os projetos que fazem parte do curso de Medicina.

A recepção dos alunos foi realizada pelo coordenador do curso, Erick Ettinger, que deu as boas-vindas aos novos ingressantes. As atividades seguem até sexta-feira, 16, com apresentações do Núcleo de Apoio Psicopedagógico (NAP), conduzidas pela psicóloga e professora Cira Vieira, além de momentos de integração com os professores responsáveis pelas disciplinas do primeiro semestre.

Rebeca, de 19 anos, uma das novas alunas, expressou sua emoção ao iniciar o curso de Medicina, acompanhado por sua família: “Fazer Medicina sempre foi meu sonho, e eu sempre lutei por isso. Minha família sonhou junto comigo”, disse ela, destacando suas expectativas positivas para o início dessa nova jornada acadêmica.