UnexMED Itabuna realiza Cerimônia do Jaleco e marca a entrada oficial dos alunos na Medicina

Evento simboliza o início do compromisso com a ética, responsabilidade e excelência na formação médica

Na última quarta-feira (16), a UnexMED Itabuna promoveu a emocionante Cerimônia do Jaleco, evento que representa a entrada oficial dos alunos do primeiro ano no universo da Medicina. Realizado no Centro de Eventos Terceira Via Hall, o encontro reuniu professores, equipe acadêmica, familiares, amigos e autoridades da Saúde, além da coordenação da UnexMED, para celebrar o compromisso dos estudantes com a ética e a dedicação à prática médica.

O ponto alto da cerimônia foi a entrega dos jalecos brancos, símbolo da responsabilidade que os futuros médicos assumem ao ingressar nessa jornada. Dr. Eric Ettinger Jr, coordenador do curso de Medicina da Unex Itabuna, discursou sobre o comprometimento da instituição com a formação de excelência dos alunos, reforçando que “o meu compromisso, o compromisso do professor Lino, como líder maior deste curso, é que vocês sejam bem preparados. Daqui a seis anos, vocês poderão dizer com orgulho: ‘Sou um médico formado na Unex’, e isso fará uma grande diferença.”

Para os estudantes, o momento foi de emoção e expectativa. Dayla Melo, aluna do primeiro semestre, destacou a importância desse marco. “Esse momento marca o início de uma longa trajetória que é a Medicina e, sem dúvidas, está sendo muito emocionante e especial para mim.”

A Cerimônia do Jaleco da UnexMED Itabuna reforça o compromisso da instituição em formar médicos altamente qualificados, prontos para enfrentar os desafios da profissão com ética, responsabilidade e respeito à vida.

Sobre a UnexMED

A UnexMED, com unidades em Itabuna, Feira de Santana, Jequié e Vitória da Conquista, oferece um curso de Medicina com excelência comprovada, nota máxima no MEC e foco no ensino humanístico e inovador, preparando futuros médicos desde o primeiro semestre com uma infraestrutura moderna e práticas pedagógicas que integram teoria e prática.