Feira 200 anos: Medicina Unex é referência de crescimento para Feira de Santana

Curso foi responsável pela expansão e desenvolvimento econômico da região desde a sua chegada na cidade.

Destaque na cidade de Feira de Santana ao ser a primeira instituição privada a trazer o curso de Medicina reconhecido com nota máxima pelo Ministério da Educação. Para falar um pouco mais sobre a chegada do curso e as mudanças para a cidade que a reitora da Unex – Centro Universitário de Excelência, Marcly Pizzani, o coordenador dos cursos de Medicina da Unex, Lino Sieiro e o vice-presidente de operações da Rede UniFTC, Cristiano Lobo, participaram, nesta quinta-feira (28), do programa Jornal do Meio Dia, da rádio Princesa Fm.

O momento teve o objetivo de apresentar o projeto Feira 200 anos. Idealizado pelo comunicador, Jorge Biancchi, o encontro reuniu diferentes personalidades das diversas áreas de Feira de Santana para discutir o desenvolvimento da cidade e todo o seu entorno. “Não tem como não pensar nos 200 anos de Feira sem pensar na educação e a Rede UniFTC tem um olhar especial por Feira de Santana, pela Unex, pela a sua história de protagonismo. Fomos a primeira instituição de ensino superior privada e protagonizamos trazendo o curso de Medicina. Isso é um motivo de muito orgulho para nós. A perspectiva é gerar esse movimento de evolução ajudando na educação e precisamos unir forças com outras instituições para contribuir com a evolução da sociedade como um todo”, explicou Pizzani na ocasião.

“A educação tem esse papel fundamental de transformar a sociedade e de impulsionar a economia, o exemplo disso é a sede da nossa unidade no bairro SIM que muitos duvidaram por ter difícil acesso e ser tão complicado chegar. Hoje nós temos o exemplo o quanto a educação é capaz de impulsionar a economia com as pessoas que vem de fora para estudar e transformar o ambiente”, disse o professor Cristiano Lobo, que complementou falando que a Rede está disponível para um processo de desenvolvimento para a cidade de Feira de Santana.

Coordenador dos cursos de Medicina da Unex, o professor Dr. Lino Sieiro sinalizou que o trabalho está sendo feito com muita responsabilidade. “Nós pretendemos devolver profissionais de excelência. Daqui há 10 anos nós vamos ter diversas turmas formadas. A parceria com a comunidade é total e constante através dos nossos projetos de extensão”, disse Sieiro que ainda complementou falando sobre a tecnologia aplicada ao curso. “Hoje a tecnologia dentro da formação médica é fundamental e nós não medimos esforços para termos uma tecnologia de ponta para que os nossos alunos possam ir para o atendimento qualificados. Feira abraçou o nosso projeto e nós abraçamos Feira também”.

Estiveram presentes na ocasião a reitora da Universidade Federal do Recôncavo, Georgina Gonçalves, o diretor do campus da UFRB em Feira de Santana, Jacson Machado, a reitora da Universidade Estadual de Feira de Santana, Amali Mussi, o comandante da Companhia de Policiamento Regional Leste, Cel. PM. Lopes, entre empresários, comunicadores e personalidades de Feira de Santana.