Dra. Vitória M. Dantas Muniz recebe homenagem da UnexMED

Celebração acontece no próximo dia 10/10 em Vitória da Conquista

Dra. Vitória M. Dantas Muniz recebe homenagem da UnexMED

A UnexMED de Vitória da Conquista realizará, na próxima semana, uma cerimônia especial em homenagem à Dra. Vitória M. Dantas Muniz, renomada médica obstetra e ginecologista com 49 anos de dedicação à Medicina. O evento marca o apadrinhamento do Laboratório de Habilidades, que passará a levar o nome da profissional como reconhecimento por sua trajetória exemplar e contribuição para a saúde.

A cerimônia contará com a presença do corpo docente, alunos da instituição, e convidados especiais, incluindo familiares da homenageada. A iniciativa reflete a tradição da Unex em valorizar profissionais que, como a Dra. Vitória, inspiram futuras gerações de médicos.

Com quase meio século de atuação, a Dra. Vitória é reconhecida por seu papel fundamental na evolução da obstetrícia na cidade e toda a região, sendo referência no cuidado materno-infantil. Sua carreira, marcada pela dedicação, inspira alunos e profissionais da área da saúde.

“Esse convite é um motivo de muita felicidade pra mim. Tenho muito orgulho de ainda atuar no meu trabalho que é, pra mim, uma missão de vida. Como membro do Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia, entregando as carteirinhas de registro dos recém formados, falo sempre que, se fosse para começar hoje, eu faria Medicina novamente. Para os alunos da Unex que estão no segundo semestre, deixo uma mensagem de persistência. Até hoje eu me surpreendo com coisas que surgem, então é para sempre. É muito satisfatório ser médico, exige muito trabalho e dedicação e, eles vão precisar estudar e se aperfeiçoar durante toda vida. Mas ver o resultado do seu trabalho é muito satisfatório, principalmente no meu caso que vejo a vida se renovando a cada novo recém-nascido”, disse Dr. Vitória, agradecendo pelo convite feito pelo coordenador do curso.

O Laboratório de Habilidades da UnexMED, que agora levará o nome da Dra. Vitória M. Dantas Muniz, é um espaço essencial para a formação dos estudantes de Medicina, permitindo o desenvolvimento de técnicas práticas em um ambiente de simulação. “Esse reconhecimento perpetua a importância do legado da Dra. Vitória, que sempre colocou o ensino e a prática humanizada no centro de sua atuação”, destacou o coordenador do curso de Medicina da UnexMED em Vitória da Conquista, Dr. Diêgo Ferraz.

O evento acontecerá no dia 10 de outubro, a partir das 19h e é mais um exemplo do compromisso da UnexMED em promover uma formação médica de excelência, pautada tanto em habilidades técnicas quanto no respeito à história dos grandes profissionais da saúde.