Biomedicina da Unex em Feira de Santana recebe nota máxima do MEC

Biomedicina da Unex em Feira de Santana recebe nota máxima do MEC

Curso recebeu a visita dos avaliadores no mês de novembro

Em um feito extraordinário para a educação superior em Feira de Santana, a Unex – Centro Universitário de Excelência, orgulha-se de ter alcançado a nota máxima, 5, para o curso de Biomedicina. A visita para renovação de reconhecimento feita pelos avaliadores do Ministério da Educação ocorreu entre os dias 22 e 24 de novembro. Dentre os 43 cursos ativos na Bahia, a Biomedicina da Unex está entre os quatro avaliados com nota máxima.  

A avaliação destaca, mais uma vez, a qualidade da estrutura e do completo programa acadêmico ofertado pela instituição, reforçando o seu compromisso com a excelência no ensino e formação de profissionais técnicos e humanos. Preparados para todos os tipos de situação. Presente durante todas as etapas da visita, a reitora da Unex FSA, professora Marcly Pizzani disse que não esperava menos. “O curso de Biomedicina é bastante concorrido e tem um corpo docente muito capacitado. Não esperava menos da nossa avaliação diante de toda a nossa estrutura”, informou. 

A conquista da nota máxima não seria possível sem o empenho e liderança da coordenadora do curso, Louise Barreto. Sua visão estratégica e compromisso com a qualidade educacional foram fundamentais para o sucesso do curso. O corpo docente, dedicado e qualificado, desempenhou um papel essencial na formação dos estudantes, garantindo que estivessem preparados para os desafios do campo biomédico. 

“Nós sabemos da qualidade do nosso ensino, estamos diariamente em contato com os nossos estudantes e auxiliando sempre que precisam. O campo de estágio está sempre de portas abertas e os nossos profissionais fazem toda a diferença no mercado de trabalho. Eu estou extremamente feliz porque isso transparece todo o nosso esforço e trabalho realizado. O resultado positivo é reflexo de um trabalho árduo e comprometido em proporcionar uma educação de alto padrão aos estudantes de Biomedicina da Unex”, disse Louise. 

Um marco para a educação em Feira de Santana:

A Unex FSA destaca-se como a única faculdade em Feira de Santana a receber a nota máxima em Biomedicina, marcando um avanço significativo na qualidade do ensino na região. Esse reconhecimento do Ministério da Educação não apenas atesta a excelência do programa acadêmico, mas também reforça a importância do comprometimento da instituição em oferecer uma formação completa e alinhada às exigências do mercado de trabalho.