Unex promove Cerimônia do Jaleco para calouros do curso de Odontologia

O calendário de Cerimônias para os calouros dos cursos de saúde segue até o dia 19 de maio

Cerimônia que aquece o coração da família, dos futuros profissionais de excelência e reforça a importância desse equipamento de proteção individual – EPI durante a execução das práticas e na vida profissional. Ocorreu na noite desta sexta-feira (14), no auditório do Centro Universitário de Excelência – Unex, em Feira de Santana, a tão esperada Cerimônia do Jaleco para os estudantes do primeiro semestre do curso de Odontologia.

“Este é um momento único e extremamente emocionante para toda a família”, essa é a definição dada pela reitora da Unex, Marcly Pizzani, para a ocasião que contou com mais de 100 pessoas. A líder da instituição feirense ainda salientou que os estudantes precisam abraçar não só a proposta pedagógica, mas a vivência, a experiência dessa proposta que é extramuros. “Vocês precisam entender que, antes de formarmos profissionais, vocês são cidadãos. Que vocês sigam simples, mas não simplistas. Eu desejo todo sucesso e que vocês não esqueçam daqueles que estão aqui com vocês hoje”, disse a reitora.

Para a coordenadora do curso de Odontologia na Unex, Aline Vilas Boas, este momento é um marco para todos esses estudantes. “A faculdade de Odonto é um sonho para muitos desses jovens e receber este jaleco, iniciar as aulas práticas, conhecer a clínica, tudo isso já traz um maior gás para este início de curso”, disse Aline.

Próximas Cerimônias

Ainda no mês de maio, a unidade feirense vai promover as Cerimônias do Jaleco para os demais cursos da área de saúde como Biomedicina, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia e Psicologia, no dia 17.

Já o curso de Medicina fecha este ciclo de cerimônias para os calouros dos cursos de saúde no dia 19 de maio.