Unex celebra inclusão e diversidade com atividades em alusão ao Dia da Consciência Negra

O Dia da Consciência Negra, celebrado no Brasil em 20 de novembro, é uma iniciativa que visa combater o racismo e promover a igualdade racial. Em alusão a data, a Unex realiza, até o dia 24 de novembro, nas unidades de Feira de Santana, Vitória da Conquista, Jequié e Itabuna, atividades inclusivas, culturais, educativas e diversas ações para reflexão e conscientização da comunidade acadêmica e da população.

Na programação, palestras, debates, mesas redondas, exposições fotográficas, apresentações culturais, entre outros, com o objetivo de  destacar a contribuição dos descendentes africanos para a construção da sociedade e mostrar a importância da cultura afrodescendente.

O gerente do setor de Inovação, Extensão e Relacionamento com o Aluno, Fabrício Oliveira, enfatiza a relevância do projeto, que fortalece a identidade negra e demonstra o compromisso social da instituição de ensino com valores de justiça e equidade. “Com os eventos, oferecemos oportunidades para troca de experiências sobre temas relevantes, levamos conhecimento da história e os desafios enfrentados pela população. Também é uma forma de estimular a pesquisa acadêmica sobre tópicos relacionados à comunidade negra e reforçar a formação de profissionais e cidadãos conscientes das questões relacionadas à diversidade étnico-racial”, declara.