Papo de Administrador: evento celebrou a data da profissão nas diferentes sedes da Unex

Oportunidades e desafios foram os temas debatidos no encontro ocorrido na instituição de ensino, em Feira de Santana.

Aqui o conhecimento e a boa ação andam de mãos dadas! Como parte das comemorações ao Dia do Administrador, o curso de Administração do Centro Universitário de Excelência – Unex, em Feira de Santana, realizou nesta terça-feira, dia 19 de setembro, o Papo de Administrador 2023, com o tema “Oportunidades e desafios da profissão”. O evento, que aconteceu no auditório da instituição feirense,  teve como objetivo analisar e discutir as exigências do mercado de trabalho,  além de compartilhar experiências de uma área em constante evolução. O evento aconteceu no auditório da instituição feirense e contou com a doação de 1Kg de alimento não perecível pelos participantes.

Na ocasião, a palestra principal ficou por conta do administrador, Vital Souza Jr., que abordou desde o início da sua trajetória acadêmica até a profissional. “Participar deste evento e compartilhar tudo o que vivi e aprendi durante estes anos para este auditório lotado, é muito gratificante”, disse Vital.

Trazer profissionais reconhecidos na cidade e mais, profissionais de sucesso e egressos da instituição que só reafirmam a excelência do ensino. Este foi o intuito da professora e administradora, Jucicleide Nascimento ao promover o encontro. “Quando pensei no Papo de Administrador, o objetivo era apresentar aos estudantes, as inúmeras possibilidades existentes para a nossa profissão. Este evento não é só uma celebração, mas a certeza que o nosso trabalho está transformando estudantes em profissionais de excelência”, disse Jucicleide que também é a coordenadora do curso de Administração na instituição.

Cases de sucesso e colocando à prova o ensino de excelência que receberam, os empresários e estudantes egressos do curso, Diego Mestre, Josi Rodrigues e João Henrique Pinheiro apresentaram como utilizam tudo o que aprenderam e todas as oportunidades apresentadas, desde a faculdade, para construir uma caminhada de sucesso. Parceira do curso de Administração e empreendedora de sucesso, assim é  Daiana Beserra que trouxe toda a sua experiência na gestão do Daiana Beserra Eventos e Cerimonial.

Estudante do curso de Administração da Unex, Ana Carla acredita que este momento é extremamente enriquecedor. “O auditório está lotado! Eu, como estudante, acredito que participar de uma conversa como essa só enriquece o currículo e abre os olhos para outras possibilidades. O curso de administração tem diferentes vertentes e isso foi apresentado hoje aqui”, contou Ana emocionada com o momento.

Para a reitora da Unex, Marcly Pizzani, promover um evento desta magnitude é essencial para a visibilidade do curso. Segundo ela, o Papo de Administrador já está consolidado em todas as unidades da Unex. “Reafirmando o que Juci falou, trazer uma conversa tão esclarecedora como essa, só reforça que o nosso ensino de excelência traz resultados para a sociedade. Eu tenho certeza que vocês sairão diferentes do que entraram nesse auditório e que esses profissionais possam inquietar vocês na perspectiva da carreira e da vida”, disse a líder acadêmica da instituição feirense.

Alimentos doados

Durante a fase de inscrição para o encontro, foi solicitado 1Kg de alimento não perecível para doação.Foram mais de 300 pessoas inscritas para o papo de Administrador 2023 responsáveis por arrecadar um pouco mais de 250 Kg de alimentos.

A distribuição acontecerá no próximo dia 30/09, a partir das 9h, durante o Dia da Responsabilidade Social da Comunidade Quilombola de Tanquinho de Humildes.