Fala, Carreira!: evento da Unex impulsiona sucesso profissional dos estudantes

No dia 30 de maio, das 16 às 18 horas, a Unex promove o evento “Fala, Carreira!”. Destinado aos estudantes da instituição, o workshop tem como objetivo fornecer ferramentas e conhecimentos essenciais para uma transição bem-sucedida da vida acadêmica para a vida profissional. O evento será realizado online, por meio da plataforma Zoom, proporcionando acesso fácil a todos os interessados. As inscrições podem ser feitas através do link.

Com uma proposta abrangente, o evento visa atender às necessidades dos participantes em diferentes estágios de suas carreiras. Seja para dar o próximo passo na trajetória profissional, compreender as expectativas dos recrutadores ou causar uma ótima primeira impressão em entrevistas de estágio, o “Fala, Carreira!” oferece insights valiosos sobre diversos aspectos do mundo do trabalho.

Palestras

Com uma seleção de palestrantes experientes, o “Fala, Carreira!” promete oferecer conteúdo relevante e prático para os participantes. Confira alguns dos palestrantes confirmados:

Maycon Cruz, Analista de Carreiras de Vitória da Conquista, compartilhará as competências mais valorizadas pelo mercado atual, além de revelar as expectativas das empresas em relação aos candidatos. Sua palestra será um verdadeiro bate-papo transformador, capaz de mudar a perspectiva profissional dos ouvintes.

Mailson Prado, Analista de Carreiras de Itabuna, abordará a criação de currículos eficientes, destacando as qualificações e experiências mais relevantes dos participantes. Com seu conhecimento especializado, os estudantes poderão se tornar inesquecíveis para os recrutadores, aprimorando sua marca pessoal.

Aline Bulhões, Analista de Carreiras de Jequié, compartilhará dicas valiosas sobre como causar uma boa primeira impressão durante as entrevistas de estágio. Sua palestra fornecerá orientações essenciais para cativar os entrevistadores desde o primeiro contato, ajudando os participantes a ganhar confiança e se destacar em processos seletivos.

Dayara Rodrigues, Analista de Carreiras de Juazeiro e Petrolina, ensinará estratégias eficazes para responder a perguntas difíceis durante entrevistas de estágio, impressionando os recrutadores. Seus insights permitirão que os estudantes estejam preparados para qualquer desafio, dominando a arte da entrevista.

Andrea Santos, Analista de Carreiras de Feira de Santana, explorará a importância do networking e como criar oportunidades de carreira por meio de contatos profissionais. Seu bate-papo revelará maneiras de abrir portas para o futuro dos participantes, conectando-os com possíveis empregos.