UniFTC e seu fundador recebem reconhecimento na celebração dos 173 anos da Juceb

Nesta quinta-feira, 14 de dezembro, às 18h, a Junta Comercial do Estado da Bahia (Juceb) realizará uma cerimônia especial na sede da Associação Comercial, no Comércio, Salvador, para marcar seus 173 anos de história. O evento destacará contribuições notáveis ao desenvolvimento regional, homenageando empresários e instituições, incluindo a Rede UniFTC e seu fundador, Gervásio Oliveira.

A Juceb, atualmente presidida por Marise Chastinet, desempenha um papel vital no registro e legalização de empresas, fomentando o crescimento e a prosperidade dos negócios no estado. A UniFTC, fundada em 1999, tornou-se uma referência no ensino superior brasileiro.

Com mais de 60 mil diplomados e 26 mil estudantes, a rede baiana de ensino destaca-se por seu corpo docente, majoritariamente composto por mestres e doutores, proporcionando uma sólida experiência educacional. Presente em diversas cidades, incluindo Jequié, Itabuna, Petrolina, Juazeiro, Feira de Santana, Vitória da Conquista e Salvador, a Rede UniFTC estabeleceu mais de 350 parcerias sólidas, colaborando ativamente com clínicas, hospitais, empresas e prefeituras.

Além das salas de aula, a UniFTC realiza mais de 110 mil atendimentos à comunidade anualmente, com mais de 140 mil ações de responsabilidade social. Suas clínicas-escolas, que realizam atendimentos veterinários, odontológicos, de fisioterapia, psicologia, nutrição e médicos, são exemplos tangíveis de seu impacto social e compromisso com o desenvolvimento local e regional.

Gervásio Oliveira, presidente do Conselho e fundador da Rede UniFTC, destaca a importância da iniciativa empresarial e liderança como forças propulsoras. Durante o evento, ele compartilhará sua visão sobre o papel da Rede UniFTC, enfatizando o papel da Educação para o crescimento do estado e do país.

A Juceb, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, é responsável pelo registro estadual de empresas na Bahia. Originada do antigo Tribunal do Comércio (1850), opera com sede em Salvador e 34 postos no interior. Seu papel vital inclui gerenciar o maior banco de dados empresarial, facilitar a abertura e fechamento de empresas, garantindo autenticidade e validade. Suas competências abrangem o fomento e arquivamento, promovendo efetividade no ambiente empresarial baiano.