Unex recebe visita do novo comandante da CPR Leste

Cel. PM Lopes conheceu toda a estrutura da sede da Unex, em Feira de Santana.

Se faltou luz em boa parte do país, sobrou energia durante a visita do novo Comandante de Policiamento Regional Leste, Coronel PM Lopes, realizada na manhã desta terça-feira (15), na sede do Centro Universitário de Excelência – Unex, em Feira de Santana. Acompanhado pela assessora de imprensa, Nina Marques, o comandante foi calorosamente recebido pela reitora da instituição, Marcly Pizzani.

Durante a visita, o Coronel PM Lopes teve a oportunidade de conhecer em detalhes o funcionamento da Unex, percorrendo suas instalações que incluem laboratórios, salas de aula e a clínica-escola de Medicina Veterinária. A reunião proporcionou um diálogo franco entre as partes, abordando não apenas a estrutura física da instituição, mas também possíveis colaborações futuras entre a corporação policial e o centro universitário.

A reitora da Unex FSA, Marcly Pizzani, expressou sua satisfação com a visita do comandante, mesmo diante da intercorrência de falta de energia. Ela enfatizou a importância de estabelecer parcerias produtivas, destacando que a união dos esforços da universidade e da Polícia Militar poderia resultar em benefícios significativos para a comunidade feirense. “Estamos sempre de portas abertas à comunidade feirense, e unir os nossos trabalhos com o da PM pode trazer benefícios para todos, principalmente para os feirenses”, ressaltou Pizzani.

Além da reitora, participaram da conversa o professor Vinícius Carneiro e a analista do Centro de Carreiras, Andréa Chaves. A presença desses representantes da Unex demonstra o compromisso da instituição em explorar novas oportunidades de colaboração com a Polícia Militar e fortalecer os laços entre a academia e as forças de segurança locais.

A visita do Comandante de Policiamento Regional Leste na Unex, representa um passo significativo na busca por sinergias entre diferentes instituições da cidade. A possibilidade de ampliar e reforçar a parceria entre a universidade e a PM que não apenas enriquece as atividades educacionais e de segurança, mas também contribuir para o desenvolvimento social e o bem-estar da população de Feira de Santana.