Unex realiza atendimentos jurídico e de saúde gratuitos no bairro de Tomba

Ação prevê atendimentos nas áreas jurídica, fiscal e saúde, além de momento recreativo para as crianças.

O Centro Universitário de Excelência – Unex, em Feira de Santana, leva neste sábado (20) serviços gratuitos do Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) e ações de saúde para o bairro de Tomba. Aberto ao público, o evento vai acontecer no Condomínio Residencial Bela Vista I, das 8h às 12h, com a participação de estudantes dos cursos de Direito, Medicina, Enfermagem, Biomedicina, Ciências Contábeis, Engenharia, Farmácia, Odontologia, Fisioterapia e Educação Física.

Essa é mais uma ação das muitas em atenção à população feirense organizada pela Unex. Com iniciativa do curso de Direito, a prestação de serviços tem organização geral da coordenadora e professora, Geruza Gomes. Segundo ela, a ação serve para atender aqueles que necessitam de ajuda, mas estão sem condições financeiras para contratar um advogado. “O NPJ está de portas abertas de segunda a sexta para atender a nossa população de forma gratuita, mas sabemos que nem todos têm condições para esse deslocamento. Dessa forma, realizamos o NPJ vai ao bairro que termina levando muito mais ações e contemplando todos”, disse Geruza.

Para a coordenadora do NPJ, Emanuelle Moreira, a ação serve como mais um momento de treinamento para os estudantes. “Nós estamos prestando um serviço para a sociedade feirense e promovendo um exercício prático para os discentes do curso de Direito”, disse Emanuelle. Na ocasião, os cursos vão prestar serviços de orientação jurídica, aferição de pressão arterial, glicemia, avaliação geral, orientação para declaração do Imposto de Renda, momento de recreação para as crianças presentes, dentre outros.

SERVIÇO:

Unex realiza atendimento jurídico e de saúde gratuitos no bairro de Tomba

Quando: 20/05/2023

Local: Condomínio Residencial Bela Vista I – Tomba

Evento gratuito e aberto a todos os públicos