Unex realiza atendimento jurídico e de saúde gratuitos na comunidade Subaé

Os atendimentos acontecerão para todos os moradores da comunidade do Subaé e adjacências

Levar atendimento, informação e saúde a quem mais precisa. É com essa finalidade que o curso de Direito da Unex – Centro Universitário de Excelência, em Feira de Santana, realiza, neste sábado (18/11), das 8h às 12h, na Escola Risco e Rabisco, a 7ª edição do “NPJ vai ao Bairro”. Participarão da ação os estudantes dos cursos de Direito, Enfermagem, Biomedicina, Ciências Contábeis, Engenharia Civil, Farmácia, Odontologia e Fisioterapia.

Esta é uma ação realizada através do Núcleo de Práticas Jurídicas – NPJ, em conjunto com os demais cursos da instituição, em atenção à população feirense organizada pela Unex. O evento tem organização geral da professora e coordenadora do NPJ, Emanuelle Moreira. Segundo ela, essa é uma oportunidade para as pessoas que precisam de ajuda jurídica mas estão sem condições financeiras. “Prestamos serviço ao cidadão todos os dias, mas nós temos um carinho maior por essa ação por estar próximo ao cidadão e poder oportunizar momentos que podem mudar a vida deles”, disse.

Para a coordenadora do curso de Direito, Mônica Mattos, esta é a sétima edição de muitas que ainda estão por vir. “Nós estamos de portas abertas com o NPJ, de segunda a sexta, para atender o cidadão, mas quando vamos aos bairros com ações envolvendo saúde e outros cursos da nossa instituição, terminamos contemplando todos. O NPJ vai ao bairro é mais uma oportunidade para os nossos discentes colocarem em prática tudo que eles aprendem em sala de aula”, informou Mônica.

Dia Mundial do Diabetes

A Unex também estará presente na ação em combate ao diabetes promovido pela Clihon – Clínica de Olhos de Feira de Santana, neste sábado (18/11). A ação acontece para ajudar na detecção dessa doença silenciosa e que acomete milhões de brasileiros. O evento é responsável por atender a comunidade feirense, gratuitamente, das 7h às 11h, na sede da clínica. Os interessados deverão realizar agendamento através do número (75) 2102-2000.

Os estudantes e professores do curso de Medicina, dos demais cursos de Saúde e Direito da Unex desempenharão um papel crucial. Eles serão responsáveis por fornecer atendimento médico, coletar dados de glicemia e oferecer orientações sobre como prevenir e controlar o Diabetes, dentre outras habilidades. “É gratificante ver a comunidade acadêmica se unir em prol de causas importantes como é o caso da diabetes. A parceria da Unex com a Clihon vem dando diversos resultados positivos. Já é a segunda vez em 2023 que realizamos ações para a comunidade e, tenham certeza, que virão mais trabalhos e companheirismo”, disse a reitora da Unex FSA, Marcly Pizzani.

SERVIÇO:

Unex realiza atendimento jurídico e de saúde gratuitos na comunidade Subaé

Quando: 18/11/2023

Horário: 7h às 11h na Clihon (Rua Barão de Rio Branco)

8h às 12h na Escola Risco e Rabisco (Rua José Ferreira Filho, nº 281 – Subaé)

Evento gratuito e aberto a todos os públicos