Unex promove Semana Interna de Prevenção de Acidentes para colaboradores

A Unex – Centro Universitário de Excelência, em Feira de Santana, realizou durante os dias 2 e 8 de maio a Semana Interna de Prevenção de Acidentes (Sipat). O evento ocorreu de forma gratuita para todos os colaboradores e tem como objetivo promover ações de cuidado com a saúde, bem-estar e incentivo ao empreendedorismo.

Segundo a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes – Cipa, encabeçada pela presidente Sheila Macedo, a realização do momento teve como objetivo principal gerar uma consciência de segurança nos trabalhadores capaz de contribuir para a construção de uma organização cujas atividades ocorram diariamente e de forma segura para todos.

“As ações foram pensadas para serem momentos curtos e que todos possam participar. Queremos que todos participem, todos sejam representados de alguma forma, que saiam satisfeitos e que estimule a criatividade. Essa atenção aos nossos colaboradores é de tamanha importância. Eu sempre pontuo que nós somos uma família e que podemos contar sempre uns com os outros em todas as situações”, disse Sheila.

Responsável por realizar o encerramento oficial da ação, a reitora da instituição feirense, Marcly Pizzani, sinalizou que essa foi a primeira de muitas ações de valorização para os colaboradores e que somente a unidade de Feira de Santana tem uma Cipa constituída. “Nós somos uma grande família e temos que valorizar cada funcionário, cada colaborador que está aqui prestando o seu serviço. Essa foi a primeira Sipat não somente para a unidade, mas para toda a rede. A realização deste momento não acontece apenas em comemoração ao Dia do Trabalhador, mas para mostrar que nós estamos sempre atentos, cuidando de todos que estão ao nosso redor para sempre sermos um time de excelência. Eu quero que todos saibam que são fundamentais para a Unex ”, disse Pizzani.

A programação da Sipat iniciou no dia 02 de maio com uma oficina de sabonetes e velas artesanais ministrada por estudantes e professores do curso de farmácia. Logo depois os estudantes de fisioterapia trouxeram as práticas integrativas com ventosaterapia, massagem relaxante, auriculoterapia e liberação miofacial. A programação seguiu com coleta para exame preventivo, avaliação física, oficina de lanche saudável, integração bucal, as palestras sobre o poder da imagem, biossegurança e saúde mental do trabalhador, além de um momento de cuidados com a pele.