Unex promove evento para apresentar as perspectivas da área do profissional de Sistemas de Informação

Unex promove evento para apresentar as perspectivas da área do profissional de Sistemas de Informação

Exploração de carreiras, conexão com profissionais, ampliação de horizontes, motivação e aprendizado. Foi com esse objetivo de inspirar os profissionais do futuro a trilhar uma carreira promissora, que o Centro Universitário de Excelência – Unex, em Vitória da Conquista, através do colegiado do curso de Sistemas de Informação, realizou nesta terça-feira (19), o evento “De frente com quem entende”, que teve como tema ‘Conhecendo as áreas de atuação no mercado de trabalho’. 

O encontro, que foi aberto ao público, aconteceu no colégio estadual Professora Heleusa Figueira Câmara e teve como palestrantes, a cientista de dados da IBM, empresa que desenvolve soluções de Tecnologia da Informação, Iaquine Silva e o egresso do curso de Sistemas de Informação da Unex, Tarcio Carvalho, hoje atuando na infraestrutura da Prefeitura de Vitória da Conquista. Também compartilharam informações, a professora de uma escola particular de robótica da cidade, Kailane Freires e o desenvolvedor João Vitor, ambos alunos da Unex. 

Empolgado e curioso, o estudante do 2º semestre do curso de Sistemas de Informação, Claudio Pales Costa, ressaltou que foi uma oportunidade de aprender mais sobre o universo da tecnologia. “Uma experiência positiva, pois ouvimos diversas experiências pessoais e profissionais, conhecemos sobre os desafios da profissão e fomos inspirados a conquistar um lugar de destaque no mercado. Foi um momento de aprendizado e motivação”, considerou Claudio. 

De acordo com a professora, Suzana Magalhães, ao ouvir sobre as experiências vivenciadas pelos palestrantes, os alunos compreendem como  superar os obstáculos, alcançar o sucesso e renovar a determinação durante a jornada. “A área de computação é ampla e conhecer um pouco mais sobre as diferentes carreiras auxilia no processo de escolha da futura atuação profissional, pois eles podem se sentir mais seguros em relação ao caminho que estão seguindo”, disse.