Unex promove ação de imunização para estudantes e funcionários

O dia D ocorreu nesta segunda-feira e atendeu mais de 200 pessoas na unidade feirense

Visando contribuir com a saúde e aumentar o número de pessoas imunizadas que a coordenação do curso de Enfermagem do Centro Universitário de Excelência – Unex, em Feira de Santana, promoveu um dia de vacinação para estudantes e colaboradores durante toda a segunda-feira (10), chegando a mais de 200 pessoas atendidas.

Segundo a coordenadora do curso, a professora Hayana Leal, a ação ocorre todo o semestre e tem o objetivo de ajudar aquelas pessoas que estão com o ciclo vacinal incompleto. “Tivemos uma alta demanda nesta segunda e não é surpresa diante que somos uma instituição com diversos cursos de saúde e com muitos calouros e estudantes que vão iniciar as práticas médicas e precisam atualizar a carteira vacinal. Diante disso, a adesão a este tipo de ação sempre é positiva. Vamos continuar atentas ao calendário vacinal e caso necessite um segundo momento, com certeza estaremos aqui”, disse Hayana.

Participando do momento e atualizando a carteira de vacina, a reitora da Unex, Marcly Pizzani, disse que esse momento é muito importante. “Somos uma instituição que trabalha em evolução e sem saúde não existe desenvolvimento. Apoio este tipo de ação e estarei sempre presente quando o assunto for prezar pela saúde”, completou Pizzani. Ainda durante o dia foram disponibilizados testes rápidos para Covid-19 para todos aqueles que apresentavam algum tipo de sintoma da doença.