Unex participa de evento para mulheres empreendedoras de Feira de Santana

Unex participa de evento para mulheres empreendedoras de Feira de Santana

Mais uma vez o Centro Universitário de Excelência – Unex, de Feira de Santana, esteve como referência em uma roda de conversa para mulheres empreendedoras que ocorreu na noite desta quarta-feira (26), no Clube dos Oficiais do 35º Batalhão de Infantaria do Exército. Com o tema, “A Mulher que Inova”, o encontro, que foi organizado pela Câmara da Mulher Empresária de Feira de Santana, teve a reitora Marcly Pizzani como uma das principais participantes.

O evento contou com uma alta adesão de esposas e famílias dos militares e superou as expectativas da organização. Segundo Leidiane Queiroz, coordenadora da Câmara, a iniciativa do local foi do próprio comandante do Batalhão. Na ocasião, Pizzani trouxe toda a sua experiência pessoal e, principalmente, profissional. Os desafios que foram superados e a nova história que foi reescrita após uma gestação precoce onde muitos chegaram a condenar.

“Quando o resultado do vestibular saiu, a minha primeira filha estava com apenas 25 dias de vida. Eu tive que aprender tudo a partir daquele momento. Eu decidi que iria vencer e quando nós temos clareza do que queremos, nós agregamos pessoas com o mesmo objetivo e afastamos aqueles que não comungam do mesmo pensamento”, disse Marcly.

A gestora, que é a primeira reitora de uma faculdade privada que trouxe o curso de Medicina para o município de Feira de Santana e região e professora no ensino superior na área de contabilidade, ainda disse que daqui a 20 anos quer olhar pra trás e se orgulhar do que construiu hoje. “Eu sempre pergunto isso à minha equipe, como eles querem ser lembrados e como querem lembrar da minha gestão. Daqui a 20 anos eu quero estar ainda trabalhando, ativa, aprendendo e com novos desafios e oportunidades, tendo mais sabedoria para executar com mais leveza e menos firmeza”.

Também participou da roda de conversa a empresária e diretora do Grupo Honda Motopel e da Holding Noviga Negoco Consultoria, Gislane Cavalcanti, que pontuou sobre o caminho percorrido e a importância da união. “Uma mulher quando batalha, abre portas não só para ela, mas para muitas outras mulheres e mostra que podemos estar à frente de um grande negócio sim”, afirma.

Responsável pelo evento, a também professora e empreendedora, Leidiane Queiroz, disse estar feliz com a grande adesão do encontro e que pretende promover outros encontros durante os próximos meses. “A proposta deste encontro é incentivar essas mulheres a empreender, formalizar essas empresas, capacitar e treinar essas mulheres para que elas possam alavancar os seus negócios. Vamos buscar mais parcerias e promover, pelo menos, um encontro por mês em locais diferentes”, disse.