Unex participa das comemorações aos 40 anos do Hospital Geral Clériston Andrade

Unex participa das comemorações aos 40 anos do Hospital Geral Clériston Andrade

Celebrar os 40 anos do Hospital Geral Clériston Andrade foi a missão do vice-presidente de operações da Rede UniFTC, Cristiano Lobo, e da reitora da Unex – Centro Universitário de Excelência de Feira de Santana, Marcly Pizzani, na manhã desta quinta-feira (14). Na ocasião, os representantes da instituição fizeram uma homenagem e  salientaram a importância do hospital como cenário de práticas, pesquisa e estágios para os estudantes da Unex, além dos atendimentos para os moradores de Feira de Santana e região.

O evento ocorreu na área externa do hospital, contando com a presença da Secretária Estadual de Saúde, Roberta Santana, e representantes de outras instituições na cidade. “O Clériston é uma referência quando falamos em saúde para a região de Feira de Santana, e nós temos orgulho de ter firmado essa parceria e mantê-la. É com esse exemplo de profissionalismo que queremos formar profissionais de saúde de excelência”, comentou a reitora Marcly Pizzani sobre a importância da parceria da Unex com a instituição. 

Na ocasião, os representantes da Rede UniFTC e Unex entregaram à diretora geral do Clériston e enfermeira, Cristiana França, uma placa em homenagem aos 40 anos do hospital. O vice-presidente de operações, Cristiano Lôbo, em sua fala, fez questão de pontuar que manter essa parceria beneficia não somente na formação dos estudantes, mas também no atendimento à população. “Essa disponibilidade em formar novos profissionais mostra o quanto toda a equipe do HGCA pensa na região. Nossa Rede foi assertiva quando iniciou a parceria com o hospital e, ainda bem, essa parceria só evolui e tudo é muito bem pensado com uma única finalidade: servir o melhor atendimento em saúde gratuito para o cidadão. Vida longa e parabéns ao HGCA!”, finalizou Lôbo.

A Unex Feira de Santana segue ampliando seus campos de prática. Além do Hospital Geral Clériston Andrade, a instituição de ensino possui parceria com a Policlínica do Clériston, onde estão os campos de prática dos estudantes do curso de Medicina. Os futuros profissionais do 4º e 5º semestres estão diariamente colaborando com os atendimentos, colocando em prática o que é visto em sala de aula e prestando um excelente serviço à população. Estiveram presentes para prestigiar o momento assessores, coordenadores, professores e estudantes do curso de Medicina da Unex.