Unex participa da II Corrida pela Vida

Evento promovido pela Secretaria de Políticas para as Mulheres contou com atendimentos dos estudantes do curso de Enfermagem.

Com espírito de solidariedade e compromisso, professores e estudantes do curso de Enfermagem da Unex – Centro Universitário de Excelência, em Feira de Santana, uniram-se no último domingo, 24 de setembro, para participar da II Corrida Pela Vida. O evento aconteceu na Avenida Nóide Cerqueira e teve como propósito central unir forças em prol do Setembro Amarelo.

Neste dia especial, os estudantes desempenharam um papel fundamental ao oferecer atendimentos, incluindo a medição da pressão arterial antes e após a corrida. Segundo Hayana Leal, coordenadora do curso de Enfermagem, essa experiência prática é um marco importante na jornada dos estudantes, onde eles têm a oportunidade de aplicar tudo o que aprenderam.

Presente durante o evento, a reitora da Unex FSA, professora Marcly Pizzani, disse estar feliz com a parceria firmada com a Secretaria Municipal de Políticas para a Mulher, organizadora da corrida. “Estamos, mais uma vez, fortalecendo essa parceria com a Secretaria da Mulher. Acredito que todos os estudantes e professores presentes compreendem a importância deste momento para a campanha do Setembro Amarelo e para a formação profissional”, disse Pizzani.

Responsabilidade Social Unex

No próximo sábado (30), das 8h às 13h, a Unex estará realizando o Dia de Responsabilidade Social na Associação Quilombola Tanquinho de Humildes. Serão atividades envolvendo todos os cursos da instituição de ensino feirense, além de atendimentos como consulta médica clínica pediátrica, preventivo ginecológico, oftalmologista, vacinas do calendário adulto, adolescente e criança, tipagem sanguínea, testes rápidos de HIV, Sífilis e Covid, vacinação de cães e gatos, aplicação de flúor e escovação orientada, rastreamento de lesões bucais, orientação nutricional, cadastro MEI, consulta de CPF, atividades de lazer para crianças e idosos, oficinas, corte de cabelo, sorteios, oficinas, dentre outros.