Unex marca presença na abertura oficial da XI Mostra de Pesquisa do HGCA

A instituição foi representada pela reitora, Marcly Pizzani, e teve a presença do coordenador da UnexMED, Dr. Rinaldo Barros

Unex marca presença na abertura oficial da XI Mostra de Pesquisa do HGCA

A Unex – Centro Universitário de Excelência de Feira de Santana participou, na noite desta quarta-feira (19/09), da abertura oficial da XI Mostra Integrada de Pesquisa do Hospital Geral Clériston Andrade.  O evento reuniu representantes de todas as universidades públicas e privadas e estudantes de Feira de Santana e região.

A Unex participou, nos dois dias do encontro, com a apresentação de pesquisas de estudantes dos cursos de saúde. A Mostra aconteceu no Centro de Cultura Amélio Amorim e contou com a presença da diretora do HGCA, Cristiana França, representando a Secretaria Estadual da Saúde e demais autoridades.

Representando a instituição feirense, a reitora Marcly Pizzani fez um discurso em respeito a todos os estudantes e universidades presentes e ressaltou a importância da equidade para um bom serviço de saúde. “Para tudo isso acontecer, eu entendo que são dias de muito trabalho e muita pesquisa, para ambos os lados, mas entendo também que quando sabemos que estamos no caminho certo, tudo fica mais fácil”, comentou Pizzani.

A líder da Unex FSA ainda desejou sucesso ao evento diante da temática principal que é “Equidade no SUS: reconhecer as diferenças para promover a igualdade”. “Tenho certeza que essa XI Mostra já é um sucesso e que vocês possam movimentar muito conhecimento, muita experiência, em torno dessa temática tão relevante e tão reforçada aqui, como foi dito sobre a equidade. Discutir e verificar as diferenças para que a gente possa, a cada dia mais, promover a igualdade em qualquer espaço”, finalizou.

Também presente na ocasião, o coordenador da UnexMED de Feira de Santana, Dr. Rinaldo Barros, fez questão de trazer a importância que o Hospital Clériston Andrade tem para a cidade e todos os municípios do entorno, assim como, para a educação na área da saúde. O médico trouxe, em sua fala, a necessidade do respeito e cuidado com o outro. “Não se cuida do outro se a gente não estiver falando de equidade, de respeito. Podemos falar de integração e diversos temas que estão entrelaçados, eles estão entrelaçados pelo cuidado”, comentou Dr. Rinaldo.