Unex inicia Jornada Pedagógica 2023.2

Momento visa para integração entre os professores e coordenadores de todos os cursos da instituição de ensino.

Na última segunda-feira, 24 de julho, teve início a Jornada Pedagógica 2023.2 do Centro Universitário de Excelência – Unex, em Feira de Santana. O encontro, que aconteceu de forma híbrida, reuniu professores e coordenadores dos diversos cursos oferecidos pela instituição para discutir o tema “Processos da Aprendizagem: planejar, aplicar e avaliar”.

A importância do evento foi destacada pela reitora da Unex, professora Marcly Pizzani, que enfatizou a relevância desse momento para todos os presentes. Segundo ela, essa é a segunda etapa do ano, na qual os profissionais de ensino têm a oportunidade de reforçar o aprendizado, trocar experiências e se preparar para o novo semestre letivo que se inicia. “A busca pelo fortalecimento e aprimoramento do ensino é uma prioridade, e a Jornada Pedagógica desempenha um papel fundamental nesse processo”, disse.

A assessora pedagógica, Celi Rios, também ressaltou a importância do evento como uma oportunidade para que todos os participantes compartilhem suas experiências vividas em sala de aula e possam, juntos, planejar as ações pedagógicas para os próximos meses. “A troca de conhecimentos e práticas é fundamental para garantir um ambiente acadêmico cada vez mais enriquecedor e eficiente”, completou.

Além das atividades programadas, a Jornada Pedagógica contou com uma palestra do professor Dr. Alcindo Ferla, que abordou o tema “Sistemas Locais de Saúde: Integração como sinônimo de qualidade de ensino”, trazendo reflexões sobre a importância da saúde no contexto da educação e como a integração de diferentes áreas pode beneficiar o ensino de forma significativa.

Outro aspecto relevante destacado durante o encontro foi a importância da interiorização do ensino, mostrando como a Unex está comprometida em levar o conhecimento acadêmico para além dos grandes centros urbanos, promovendo um ensino de qualidade para diversas regiões.

A Jornada Pedagógica continuará até o próximo dia 04 de agosto, com uma programação rica em palestras e momentos de discussões. Essa iniciativa reforça o compromisso da Unex em promover a formação contínua de seus docentes e coordenadores, buscando sempre a excelência acadêmica e a melhoria constante do processo de ensino-aprendizagem.