Unex celebra Cerimônia do Capacete para futuros engenheiros civis

Unex celebra Cerimônia do Capacete para futuros engenheiros civis

Os acadêmicos de Engenharia Civil do Centro Universitário de Excelência – Unex, em Vitória da Conquista, participaram nesta quinta-feira (14), da Cerimônia de entrega dos Capacetes, uma oportunidade que marca a jornada de todo estudante do curso. O evento, que é tradicional na instituição, representa o compromisso com a formação humana, responsável e ética dos profissionais do futuro. 

O reitor da instituição conquistense, Aureliano Tavares, parabenizou os futuros profissionais e reiterou a importância que o ato tem para a instituição. “Para ter sucesso no mercado como engenheiro civil é necessário desenvolver habilidades técnicas, ter conhecimentos e competências interpessoais. Parabenizamos a todos pela escolha do curso e pela confiança depositada na Unex para a conquista de uma formação de qualidade, segura e pautada no conhecimento crítico e de um cidadão socialmente comprometido”.  

O inspetor-chefe do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia (CREA-BA), unidade de Vitória da Conquista, Raoni da Silva Correia, disse que a Cerimônia do Capacete representa o compromisso que os discentes assumem com as atividades da Engenharia. “É um ponto de virada para que possam se sentir mais próximos da profissão, onde o capacete representa o símbolo da atuação na área, personificando todos os ideais do profissional”. 

“Esta cerimônia é muito mais do que um simples ato simbólico, é um testemunho da paixão e da dedicação que esses futuros engenheiros têm pela sua carreira. Espero que vocês possam desfrutar ao máximo todas as oportunidades que o mercado oferece“, comentou o coordenador do curso de Engenharia Civil da Unex Vitória da Conquista, Flávio Leopoldino. 

A estudante, Emmilai Souza, revelou que a cerimônia é um momento único. “Um misto de sensações para mim. Quero lembrar de toda a minha trajetória com carinho. Estou feliz em poder realizar meu sonho na Unex e daqui a alguns anos me formar como uma Engenheira Civil de excelência”, afirmou ela, que também realizou o juramento, reafirmando a responsabilidade com a profissão em nome da turma. 

Para Juliana Rocha, fazer a graduação também é a realização de um sonho.  “Esse momento veio para consolidar o começo dessa nova jornada e confirmar que estou pronta para enfrentar os desafios do mundo da Engenharia Civil”. 

Na ocasião, estiveram presentes o reitor da instituição, Aureliano Tavares, o coordenador do curso, Flávio Leopoldino, o assistente do curso de Engenharia Civil, Philipe do Prado, o inspetor-chefe do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia (CREA-BA), unidade de Vitória da Conquista, Raoni da Silva Correia, professores, familiares e amigos dos estudantes.