Unex atende atletas durante a 5ª Meia Maratona de Feira de Santana

Nem a chuva atrapalhou o trabalho dos professores e estudantes dos cursos de saúde do Centro Universitário de Excelência – Unex, em Feira de Santana, que estiveram presentes durante a 5ª edição da Meia Maratona União Médica de Feira de Santana.

O evento, que aconteceu neste domingo (07), pelas ruas do Centro, com largada e chegada na Av. Getúlio Vargas, contou com participantes das modalidades de 5Km, 10Km e 21Km, teve a presença dos estudantes dos cursos de Medicina, Enfermagem e Biomedicina da Unex realizando atendimentos e aferição de pressão arterial antes e após a corrida.

Segundo o professor Robinson de Andrade, presente na ocasião, participar desses momentos de atendimento à comunidade é de extrema importância para a formação do profissional. “Trouxemos estudantes que estão já no terceiro semestre do curso de Medicina e que já tem uma vivência de atendimento nas Unidades Básicas de Saúde. Viver esse momento de interação é diferente do que eles encontram no dia a dia”, disse.

No dia 20 de maio a equipe de saúde, juntamente com o curso de Direito da Unex, participarão do NPJ vai ao bairro que acontecerá no bairro do Tomba.