Unex abre segunda fase do processo seletivo para Medicina

Os candidatos ingressarão para o período de 2024.2

Unex abre segunda fase do processo seletivo para Medicina

O curso de Medicina da Unex – Centro Universitário de Excelência de Feira de Santana abre a segunda chamada para aqueles que desejam ingressar no curso de excelência ainda no ano de 2024. As inscrições para o Processo Seletivo Unificado e Segunda Graduação estarão abertas no  período entre  10 de junho a 24 de julho.Os candidatos devem efetivar o interesse através do link. As provas serão realizadas no dia 28 de julho  nos formatos presencial e online.

O curso de Medicina da Unex se destaca dos demais por seu programa pedagógico totalmente voltado para a interiorização da educação. Ele contém  professores, médicos renomados nas regiões nas quais atuam e doutores que fazem uma diferença significativa  na graduação dos futuros profissionais da área médica.

O investimento é de R$280,00 para quem realizar as inscrições até o dia 24 de junho. O valor de R$310,00 será para os vestibulandos que se inscreverem entre 25/06 e 08/07. Já quem optar em se inscrever para o vestibular do curso de Medicina da Unex no período de 09 a 24 de julho, vai desembolsar o valor de R$350,00.

O resultado será divulgado no dia 31 de julho, no site da Unex, a partir das 18h.Já a matrícula será realizada nos dias 01 e 02 de agosto, presencialmente de 9h às 18h, na sede da instituição de ensino. Para mais informações, os interessados podem acessar os editais.

Transferência Externa e Interna

Os interessados têm até o dia 10 de julho para realizarem as inscrições. A taxa para os candidatos à Transferência Externa é de R$310,00 até o dia 13 de junho. Após esse período o valor será de R$350,00.

Já aqueles que estudam em cursos de saúde da Unex e desejam ingressar na Medicina de excelência, vão desembolsar o valor de R$150,00. As provas estão marcadas para o dia 15 de julho.

Enem

Os requisitos para os ingressantes através da nota do  Exame Nacional do Ensino Médio – Enem é ter alcançado, no mínimo, 450 pontos nas provas de 2018 a 2023, e não ter zerado nenhuma prova, nem redação. As inscrições para o acesso com nota do Enem vão até o dia 27 de julho com taxa de inscrição de R$150,00.

As inscrições para as modalidades devem ser realizadas pelo site da instituição. Para mais informações, os ingressantes devem acessar os editais através do link.

Sobre a UNEX

A Unex é uma Instituição de Ensino Superior que oferece o curso de Medicina com nota máxima na avaliação do MEC. Localizada nas cidades de Feira de Santana, Itabuna, Vitória da Conquista e Jequié, a Unex proporciona acesso a uma educação de qualidade e contribui para a interiorização do ensino médico.

Focada na abordagem humanística, evolução e inovação, a Unex possui um corpo docente altamente qualificado – formado por médicos locais, mestres e doutores com vasta experiência profissional. Uma infraestrutura moderna que proporciona aos estudantes um ambiente propício para a aprendizagem prática e o desenvolvimento de habilidades essenciais.

O curso de Medicina da Unex conta com um modelo pedagógico personalizado às necessidades locais, que utiliza o PBL – estudo baseado na resolução de problemas – e diversas outras metodologias ativas, intercalando teoria e prática desde o primeiro semestre do curso, e inserindo o aluno como protagonista do seu aprendizado.

//SERVIÇO//

Processo Seletivo Tradicional e Segunda Graduação

Período de Inscrições: 10/06 a 24/07

Valor: R$280,00 de 10 a 24/06 | R$310,00 de 25/06 a 08/0 | R$350,00 de 09 a 24/07