Unex abre processo seletivo com provas presenciais para o curso de Medicina

O curso de Medicina da Unex, que possui aprovação com nota máxima do MEC, está com inscrições abertas para o processo seletivo, que acontece pela primeira vez de forma presencial nas unidades do Centro Universitário de Excelência, em Feira de Santana, da  Faculdade de Excelência, em Itabuna, Unex Jequié e Vitória da Conquista e nas sedes da UniFTC de Salvador, Petrolina, Aracaju e Montes Claros. As inscrições podem ser realizadas até o dia 17/10 através do link.  A prova acontece no dia 22/10, e as aulas terão início no primeiro semestre de 2024.

O edital do processo seletivo está disponível no site da Unex. No momento da inscrição no processo seletivo, os candidatos poderão optar pelo local da realização da prova e a unidade onde desejam cursar, caso sejam aprovados no vestibular. Isso significa que o candidato pode realizar sua prova em Feira de Santana, mas optar pela unidade de Itabuna para cursar a Medicina da Unex.

Outra forma de ingresso ao curso é com a nota do Exame Nacional do Ensino Médio – Enem. Os interessados devem ter obtido nota mínima de 600 pontos, além de não ter zerado a redação e nenhuma das provas. Àqueles que optarem pela segunda graduação também tem até o dia 17 de outubro para realizar a inscrição no site.

O investimento para a inscrição no vestibular será de R$280 até o dia 18 de setembro. A partir do dia 19/09  o valor será de R$310, e quem deixar para se inscrever nos últimos dias fará um investimento de R$ 350.

Segundo o coordenador dos cursos de Medicina da Unex, professor Dr. Lino Sieiro Netto, a extensão nos locais de prova é para facilitar aquelas pessoas que sonham com o curso de Medicina. “Assim que resolvemos realizar as provas presenciais, abrimos todas as unidades da Rede UniFTC para receber o processo seletivo. Acreditamos que a maior oferta de locais vá facilitar o acesso dos vestibulandos ao curso ofertado nas cidades de Feira de Santana e Itabuna”, informou o coordenador.

Sobre a UNEX

A Unex é uma Instituição de Ensino Superior que oferece o curso de Medicina com nota máxima na avaliação do MEC. Localizada nas cidades de Feira de Santana e Itabuna, a Unex proporciona acesso a uma educação de qualidade e contribui para a interiorização do ensino médico.

Focada na abordagem humanística, evolução e inovação a Unex possui um corpo docente altamente qualificado – formado por médicos locais mestres e doutores com vasta experiência profissional –, uma infraestrutura moderna, composta por laboratórios equipados com inteligência artificial que proporcionam, aos estudantes, um ambiente propício para a aprendizagem prática e o desenvolvimento de habilidades essenciais.

O curso de Medicina da Unex conta com um modelo pedagógico personalizado às necessidades locais, que associa o PBL – o estudo baseado na resolução de problemas – às metodologias ativas, intercalando teoria e prática desde o primeiro semestre do curso e inserindo o aluno como protagonista do seu aprendizado.

A Unex se destaca, ainda, por suas parcerias de excelência com instituições de saúde e hospitais, oferecendo aos alunos aulas práticas desde o primeiro semestre, oportunidades de estágio e vivência junto à comunidade, enriquecendo sua formação e preparando-os para a realidade profissional. Essa abordagem integrada, combinada com nossa sólida base teórica, permite que os estudantes desenvolvam competências técnicas, éticas e humanísticas fundamentais para o exercício da Medicina.

SERVIÇO:
Unex abre processo seletivo com provas presenciais para Medicina

Quando: até 17/10

Quanto: R$280 de 06 a 18 de setembro |  R$310 de 19/09 a 09/10 | R$350 para o período de 10 a
17 de outubro.

Inscrições: https://unif.tc/ProcessoSeletivo20241Medicina