Unex aborda importância da IA na Nutrição e Educação Física

Unex aborda importância da IA na Nutrição e Educação Física

Encontro aconteceu para comemorar as datas e abordar tendências no mercado.

Para comemorar os Dias do Nutricionista (31/08) e do Educador Físico (01/09), o Centro Universitário de Excelência -Unex, em Vitória da Conquista, promoveu, através dos colegiados dos cursos, uma programação especial nesta sexta-feira (15), no auditório da instituição. 

O evento contou com a presença especial do nutricionista Rafael Pena Siqueira, que abordou o tema “Inteligência Artificial (IA) aplicada à Nutrição”. Ele que é mestre em Biociências e especialista em Nutrição Clínica e Saúde Pública, falou durante  apresentação sobre os benefícios da ferramenta para a área da saúde. Na oportunidade, o profissional também realizou um momento prático e interativo com os participantes, mostrando os aplicativos e orientando sobre como fazer pesquisas resolutivas para fins acadêmicos e profissionais. 

Presente no encontro, a profissional de Educação Física, Victória Midlej, que também é professora da Unex, falou um pouco sobre a profissão e sobre as últimas tendências da área. Ainda compartilhou experiências com os estudantes, o diretor da Associação Baiana de Powerlifting, atleta e árbitro de Powerlifting,  Gean Oliveira, que também é especialista em  Musculação e Condicionamento Físico e  egresso da instituição. 

A aluna do curso de Nutrição da Unex, Clara Vaz, prestigiou o encontro e demonstrou satisfação com o momento de atualidade e aprendizado. “Superou minhas expectativas. Gostei muito do tema, pois não tinha conhecimento do quanto a Inteligência Artificial pode auxiliar e facilitar o trabalho profissional quando bem usada”, disse. 

A opinião do estudante de Educação Física da instituição,  Ângelo Caíres, não foi diferente. Ele parabenizou pela escolha dos temas dos colegiados e os conteúdos transmitidos pelos palestrantes. “Todos conseguiram passar um excelente conhecimento para o público, com informações que poderiam ser ouvidas por estudantes de outras áreas da saúde, com segurança e o mais importante de forma leve, pois não foi algo cansativo”. 

O reitor da unidade, Aureliano Tavares, pontuou que foi uma excelente oportunidade para destacar a importância da Nutrição, da Educação Física e dos profissionais em nossa vida cotidiana. “As áreas desempenham papéis fundamentais na promoção da saúde, bem-estar e qualidade de vida da população. É uma chance de movimentar conhecimento e incentivá-los a serem profissionais do futuro”.