Transferência Externa: curso de Medicina promove última chamada para o primeiro semestre

Estudantes que queiram ingressar na Medicina de excelência têm até o dia 20/03 para realizarem as inscrições.

Última chamada para os estudantes da Medicina que queiram ingressar no curso nota máxima do MEC. A Unex – Centro Universitário de Excelência, em Feira de Santana, está com o período de matrícula aberto para ingresso através da Transferência Externa. Os habilitados têm até o dia 20 de março (20/03) para pagar a taxa de R$350 e realizar as inscrições através do site.

A seleção contará com duas etapas que devem ser seguidas pelos candidatos. A primeira será a análise da documentação solicitada através do edital. A entrevista, e segunda etapa classificatória e eliminatória, será realizada presencialmente no dia 26 de março, a partir das 9h, na sede da Unex FSA.

O resultado dos aprovados na seleção será divulgado no dia 27 de março. O período de matrícula para os aprovados para ingressar na Unex e garantir uma formação humanística, ética, com professores de excelência e expertise na prática clínica, vai do dia 27 a 28 de março. As aulas iniciarão no dia 01 de abril.

Para mais informações sobre o processo seletivo para ingresso através da Transferência Externa, basta acessar o edital.

Sobre a UNEX

A Unex é uma Instituição de Ensino Superior que oferece o curso de Medicina com nota máxima na avaliação do MEC. Localizada nas cidades de Feira de Santana e Itabuna, a Unex proporciona acesso a uma educação de qualidade e contribui para a interiorização do ensino médico.

Focada na abordagem humanística, evolução e inovação, a Unex possui um corpo docente altamente qualificado – formado por médicos locais, mestres e doutores com vasta experiência profissional. Uma infraestrutura moderna que proporciona aos estudantes um ambiente propício para a aprendizagem prática e o desenvolvimento de habilidades essenciais.

O curso de Medicina da Unex conta com um modelo pedagógico personalizado às necessidades locais, que utiliza o PBL – o estudo baseado na resolução de problemas – e diversas outras metodologias ativas, intercalando teoria e prática desde o primeiro semestre do curso e inserindo o aluno como protagonista do seu aprendizado.

//SERVIÇO//

Inscrições: 06 a 20/03/2024