SSP realiza Caravana Itinerante Biopsicossocial em parceria com a Unex em Feira de Santana

Evento será realizado durante todo o dia com a participação de diversas ações das forças de segurança, profissionais e estudantes dos cursos da Unex.

Após o sucesso de adesão durante o carnaval 2024, em Salvador, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) leva o projeto Prevenir é Agir – Venha na Paz para o município de Feira de Santana. A Caravana Itinerante Biopsicossocial, voltada para os profissionais da segurança que atuação diretamente na Micareta, será realizada na próxima quinta-feira (11), a partir das 9h, na sede e em parceria com o Centro Universitário de Excelência – Unex.

Na oportunidade, serão disponibilizados diversos serviços com o objetivo de valorizar os profissionais de Segurança Pública, mediante atendimento de saúde. Serão disponibilizados: atendimento laboratorial, teste rápido imunológico, aferição TA e glicemia capilar, orientação farmacêutica, suporte psicológico individual, avaliação antropométrica, atendimento odontológico, imunização, análise postural, liberação miofascial, massagem com aparelhos, ginástica laboral e auriculoterapia. Ao longo do dia, estima-se atender aproximadamente 500 (quinhentos) servidores/as.

Além desses serviços, está prevista a realização de rodas de conversa promovidas pela Superintendência de Prevenção à Violência (SPREV) abordando Violência Contra a Mulher e Combate à Homofobia, como também Oficina de Mediação de Conflitos e Assessoria Jurídica, através do Núcleo de Práticas Jurídicas da Unex e das associações. Para a Ten. Cel. Denice Santiago, superintendente responsável pela SPREV, “é imensa a felicidade em expandir a Caravana Itinerante Biopsicossocial para Feira de Santana. A parceria com a Unex nos ajuda e muito na valorização desses/as profissionais, condição essencial para promover seu bem-estar e construir um ambiente mais seguro. Contamos com a colaboração de todos e todas para que tenhamos ainda mais sucesso nesta edição”, declarou a tenente-coronel Denice Santiago.

Já para a professora Marcly Pizzani, reitora da instituição de ensino superior feirense, “é uma grande satisfação estar sediando um projeto que será pioneiro em Feira de Santana. Trazer essa parceria para Unex é apenas reforçar o reconhecimento que a instituição tem diante da sociedade e dos parceiros, como a segurança pública que nós já desenvolvemos. Entendemos que este é o movimento de uma instituição educacional de abrir as portas, movimentar parcerias para que eles possam beber da fonte das experiências no âmbito acadêmico. Atuaremos com mais de 10 cursos para atender e ajudar os servidores a superar desafios para que tenhamos um evento mais leve”, comentou Pizzani.

Na realização dos atendimentos, o projeto contará com a colaboração de profissionais da Polícia Militar, Polícia Civil, Departamento de Polícia Técnica, Corpo de Bombeiros Militar e do Centro Universitário de Excelência.

Estarão presentes durante o evento, a superintendente de Prevenção à Violência da SSP, TC Denice Santiago, o assessor da presidência da Rede UniFTC, Cristiano Lobo, a reitora da Unex, professora Marcly Pizzani, dentre outras autoridades.

//SERVIÇO//
Quando: quinta-feira (11/04/2024)
Horário: 8h às 17h
Local: Centro Universitário de Excelência – Unex | Av. Artêmia Pires Freitas, s/n, Sim, Feira de Santana