Solidariedade: Estudantes arrecadam materiais de higiene pessoal para doação a detentas do Presídio Feminino de Feira de Santana

Arrecadação acontece até a próxima segunda (18), na sede da Unex em Feira de Santana

Em um gesto de solidariedade e compromisso social, os estudantes do curso de Direito da Unex – Centro Universitário de Excelência de Feira de Santana estão organizando a arrecadação de materiais de higiene pessoal, como absorventes, cremes, sabonetes, escovas de dente, para mulheres que estão em situação de privação de liberdade, no Conjunto Penal de Feira de Santana. As doações serão entregues na próxima terça-feira (19) na penitenciária.

As doações podem ser realizadas até a próxima segunda-feira (18), na sede da Unex – Centro Universitário de Excelência de Feira de Santana, localizada no endereço Av. Artêmia Pires Freitas, s/n – Sim, Feira de Santana.

Na oportunidade, os alunos matriculados na disciplina Prática Simulada III – Direito Penal terão a oportunidade de vivenciar de perto o ambiente carcerário feminino, conhecer a realidade das detentas e as questões jurídicas relacionadas ao direito penal das mulheres.

A visita técnica acontecerá sob a supervisão dos professores Danilo Silva, docente da disciplina, Flávia Mascarenhas, coordenadora do Núcleo de Práticas Jurídicas da Unex (NPJ), e Mônica Mattos, coordenadora do curso de Direito da instituição.

“Essa ação é uma oportunidade para os alunos compreenderem, de forma mais ampla, as questões jurídicas relacionadas ao sistema carcerário, ressalta a importância de reconhecer e atender às necessidades básicas das pessoas em situação de vulnerabilidade, promove o diálogo e a reflexão sobre os desafios enfrentados por elas, mas também evidencia o comprometimento da nossa instituição com valores importantes como empatia e responsabilidade social na formação acadêmica dos futuros profissionais”, afirma Mônica.