Saúde para a comunidade: Unex oferece atendimentos gratuitos em mais uma edição de Responsabilidade Social

Ação ocorre neste sábado (30) com atendimentos de saúde, informação e cidadania

A Unex atua há mais de 20 anos na formação de profissionais pautados na responsabilidade social, ética e respeito. Prontos para o futuro! Essa missão de trabalhar por um mundo melhor ultrapassa as paredes da sala de aula e, este ano, será concretizada com mais uma iniciativa que promete levar cidadania e solidariedade. A ação, que será realizada no  Centro Universitário de Excelência de Vitória da Conquista, está marcada para este sábado (30), das 08h às 13h.

Na ocasião, a comunidade terá acesso a diversos serviços gratuitos. Muito além de um serviço, a ação de Responsabilidade Social oferecida pela Unex, promove saúde, informação e lazer. Já para os alunos, iniciantes ou veteranos, é a oportunidade de observar, colocar a mão na massa e se integrar com estudantes dos outros cursos.

Confira abaixo todas as ações que serão oferecidas pela Unex:

Informação e cidadania

Alunos dos cursos de Administração, Direito, Engenharia Civil, Sistemas de Informação e Publicidade e Propaganda estarão à disposição do público com informações sobre: controle financeiro familiar, como formalizar a atividade empreendedora, cartilha sobre redes sociais, como não cair em golpes digitais, atendimento jurídico, além de cadastro e orientação sobre regularização imobiliária para famílias de baixa renda.

Atendimentos em saúde

Alunos dos cursos de Biomedicina, Enfermagem, Farmácia, Nutrição, Fisioterapia e Educação Física oferecem serviços como: controle de glicemia, ventosaterapia, tipagem sanguínea, testes de hepatite c, sífilis, rubéola e toxoplasmose e aferição de pressão.

Além disso, a população pode ter acesso às orientações sobre psicofármacos e plantas medicinais, a importância da fisioterapia para o tratamento do câncer de mama, nutrição, saúde mental e bem-estar, além de avaliação antropométrica (método utilizado para investigar o estado nutricional de uma pessoa: mensuração de peso, altura, dobras cutâneas, índice de massa corpórea, percentual de gordura e peso ideal), momentos de ginástica laboral, ginástica aeróbica, alongamentos, atividades de motricidade e avaliação física.

Estudantes de Odontologia oferecem orientações sobre higiene bucal, dieta e técnicas de escovação, avaliação clínica, aplicação tópica de flúor e atividades lúdicas voltadas ao público infantil.

Os alunos de Psicologia estão focados nas ações de concentração do Setembro Amarelo: sala com oficinas de saúde mental, roda de conversa de valorização à vida, varal de saúde mental, psicoeducação sobre o setembro amarelo, CVV e saúde mental além do Plantão Psicológico.

Os pets também participam! Os alunos de Medicina Veterinária oferecem atendimento clínico, vacinação contra raiva canina e sorteio de brindes.

Faça parte desse momento de cidadania e solidariedade. Participe do Dia da Responsabilidade Social com a Unex – Centro Universitário de Excelência.

//Serviço//

Ação de Responsabilidade Social Unex Vitória da Conquista

Quando: 30/09

Horário: 08h às 13h

Onde: Unex Vitória da Conquista, localizada na Rua Ubaldino Figueira, 200, bairro Recreio, próximo ao Parque de Exposições Teopompo de Almeida.