Saúde do idoso em foco: feira de saúde da Unex promove atendimento gratuito em Vitória da Conquista

Saúde do idoso em foco: feira de saúde da Unex promove atendimento gratuito em Vitória da Conquista

Evento que acontece no sábado (28/10) celebra o Dia Nacional do Idoso e Internacional da Terceira idade, reunindo alunos para uma manhã de serviços na instituição

O próximo sábado será um dia repleto de atividades voltadas para a saúde e bem-estar do idoso na Unex – Centro Universitário de Excelência VIC. A ação, que tem como tema principal a Promoção da Saúde e Qualidade de Vida em Idosos, reúne alunos e professores dos cursos de Nutrição e Fisioterapia. O evento acontecerá ao ar livre, das 9h às 12h, numa programação completa e multidisciplinar na sede da Unex Vitória da Conquista, localizada na Rua Ubaldino Figueira, 200, bairro Recreio, próximo ao Parque de Exposições Teopompo de Almeida. 

Serão oferecidas informações sobre alimentação saudável e conservação de alimentos, orientações e atividades interativas, aula experimental de pilates e ventosaterapia e atividades que estimulam a memória de curto e longo prazo. Tudo isso organizado num circuito com estações de trabalho onde cada grupo de alunos abordará um ponto importante para a garantia de um envelhecimento mais saudável e ativo. 

A Lei nº 10.741/03, aprovada no dia 1º de outubro de 2003, foi responsável pela vigência do Estatuto do Idoso. A data reforça a importância do cuidado e evidencia o trabalho das diversas áreas da saúde na qualidade de vida e na autonomia para esse público. Aureliano Tavares, reitor da instituição conquistense, ratifica a importância dessas ações abertas ao público: “Para além do que é abordado em sala de aula, os eventos que promovemos interna ou externamente, através de parcerias, reforçam o projeto pedagógico da Unex em prol de uma sociedade cada vez mais bem atendida e cuidada por nossos alunos e professores, de maneira humanizada e que valoriza nossa Missão Acadêmica”.

A professora de Nutrição, Micaela Meira, conta como surgiu o evento que fecha o mês comemorativo pela saúde do idoso. “Esta é a nossa primeira edição, alinhada com as disciplinas de Atenção Nutricional no Adulto e Idoso e Fisioterapia na Saúde do Idoso. O projeto é uma ação de extensão do currículo proposta dentro do Plano de Ensino e Aprendizagem das disciplinas de saúde e surgiu seguindo a missão de trazer o público externo para dentro da instituição e fornecer informação de qualidade, gratuita e orientada aos participantes”, disse a professora. 

//Serviço//

Feira de Saúde Unex – Promoção da Saúde e Qualidade de Vida em Idosos

Quando: Sábado 28/09

Horário: 09h às 12h

Onde: Unex Vitória da Conquista, localizada na Rua Ubaldino Figueira, 200, bairro Recreio, próximo ao Parque de Exposições Teopompo de Almeida.