Reitor da Unex assume cadeira no Conselho Municipal de Educação em Vitória da Conquista

Reitor da Unex assume cadeira no Conselho Municipal de Educação em Vitória da Conquista

Unex representará as Instituições de Ensino Superior contribuindo com o desenvolvimento da educação no município

O acesso à educação é um direito de todo brasileiro. Os Conselhos Municipais de Educação estão diretamente ligados à efetividade das políticas públicas de ensino com a participação da sociedade civil nas decisões relacionadas à Educação.

Para fortalecer as políticas educacionais locais com a participação da Unex no planejamento, discussões e avaliações de projetos, foram nomeados como conselheiro e suplente, respectivamente, o reitor Aureliano Tavares e a coordenadora do curso de Direito, Daniela Miranda, como representantes das Instituições de Ensino Superior do Município.

A cerimônia de posse dos novos membros do Conselho foi realizada na última quarta-feira (27/09) e contou com a presença dos conselheiros representantes das diversas instituições educacionais da cidade como secretarias, escolas, creches, conselho tutelar, pais e alunos, que atuam na secretaria municipal de Educação de Vitória da Conquista.

Ao participar das discussões e decisões relacionadas à educação no município, o reitor da Unex de Vitória da Conquista poderá contribuir para o desenvolvimento de políticas que visam a melhoria da qualidade da Educação. Aureliano Tavares em sua fala de abertura do evento mencionou sua alegria em beneficiar a instituição e a comunidade.

“Eu recebo esse convite, não simplesmente para ocupar um cargo figurativo, mas como uma verdadeira missão. É com muito prazer que começo a minha participação com dois aspectos fundamentais: primeiro aprender e, o segundo, com o coração aberto para contribuir na construção de uma sociedade melhor para a nossa cidade. Temos uma equipe diversa neste conselho, que está próxima da população e cada um faz a diferença para a sua comunidade, disse.

Já a professora Daniela Miranda agradeceu o convite e enfatizou a importância da docência tanto na vida de quem ensina, quanto para quem aprende. Ela pontuou: “Por muito tempo eu pensei que teria que escolher entre a Educação e o Direito. Eu descobri, nessas duas missões, uma maneira de transformar vidas. Quando ensinamos, achamos que o pouco que a gente sabe está transformando a vida do outro, mas também transformamos as nossas próprias vidas. Estou feliz de estar aqui.”.

A trajetória da Unex rumo ao futuro da Educação é feita no agora. Desenvolver, crescer, melhorar e levar inovação e cidadania são pilares presentes tanto no dia a dia dos estudantes, quanto na formação de professores e de um ambiente de aprendizagem centrado no aluno, garantindo uma experiência acadêmica de excelência. A instituição é precursora do movimento de interiorização do ensino superior na Bahia, concretizando o modelo que viria a ser uma das suas principais marcas.