Referência em Medicina Veterinária: Unex oferece inovação no ensino e resultado no aprendizado com uma formação completa

Curso investe na preparação de profissionais para o futuro e recebeu nota 4 na avaliação do Ministério da Educação

O curso na Unex Centro Universitário de Excelência é mais do que uma opção de ensino superior, é um investimento para o futuro dos profissionais de Medicina Veterinária. Com um compromisso sólido de excelência, a Unex destaca-se ao incorporar tecnologia de ponta e uma equipe de professores mestres e doutores. Essa combinação resulta em uma formação integral que se estende para além das salas de aula.

A jornada acadêmica na Unex é uma experiência completa, que abrange desde a infraestrutura física de ponta, laboratórios e equipamentos modernos, até um projeto pedagógico inovador. Os alunos têm a oportunidade de adquirir experiência prática e interagir constantemente com o público, preparando-se para uma carreira de sucesso na área veterinária.

A dedicação pela excelência na formação dos futuros médicos veterinários garantiu, recentemente, a requalificação do curso de Medicina Veterinária com nota 4 pelo Ministério da Educação. O MEC utiliza parâmetros que avaliam os cursos em todo o país como infraestrutura, qualificação do corpo docente, projeto pedagógico e práticas de ensino, pesquisa e extensão.

Aureliano Tavares, reitor da instituição, comemora a conquista e ressalta o esforço conjunto de estudantes, professores e equipe administrativa: “É um reconhecimento do trabalho incansável de todos que contribuem para fornecer uma educação de excelência. Diariamente, dedicamos nossa paixão à formação de profissionais que, em breve, irão impactar positivamente a sociedade com o conhecimento adquirido durante sua trajetória acadêmica”.

A requalificação do curso é uma prova do compromisso da Unex com a educação dos alunos. Laise Vasconcelos, professora e coordenadora do curso de Medicina Veterinária em Vitória da Conquista, destaca a diversidade e o empenho da equipe do colegiado na formação dos alunos. “O curso oferece laboratórios de última geração para aulas práticas e uma clínica veterinária própria, que atende pacientes clínicos e cirúrgicos diariamente”, explica.

Luiz Gustavo Brandão, coordenador do curso na Unex Feira de Santana considera a Clínica-Escola como um dos diferenciais no ensino: “A Clínica Veterinária como um anexo ao Campus, é onde o aluno pode presenciar, na sua rotina diária, atendimentos, cirurgias e procedimentos clínicos que irão colaborar substancialmente para sua formação.

A Clínica Veterinária da Unex Vitória da Conquista foi inaugurada em janeiro de 2020 e, desde então, permite uma ampla possibilidade de práticas como orientações para os tutores, realização de exames laboratoriais ou parasitológicos e toda a prática terapêutica para animais de pequeno ou grande porte.

Para futuros alunos interessados no curso, o professor Luiz Gustavo enfatiza a importância de optar por uma instituição que adote tecnologias inovadoras, mantenha currículos atualizados e permita a exploração de áreas relacionadas à Medicina Veterinária, como Saúde Pública, Gestão, Criatividade, Liderança e Bioinformática.

Katiana Weis cursa o segundo semestre de Medicina Veterinária e está na sua segunda graduação na instituição. Para ela, a estrutura da universidade está sempre em evolução e a segunda graduação é a realização de um sonho de infância: “Eu me formei em Publicidade em 2018 e, agora, tenho a oportunidade de voltar para fazer o curso que eu sempre quis, tanto pela credibilidade de 5 anos do curso na nossa região, quanto pelo programa de descontos para ex-alunos. Eu fiquei muito impressionada com a evolução da estrutura física e acadêmica da faculdade, afinal de contas, aqui é onde passamos toda a nossa jornada de estudante. Eu sou apaixonada por animais e estou ansiosa para começar a prática da profissão. Ainda não sei qual especialidade escolher, mas sei que estou seguindo no caminho certo”.