Primeira turma do curso de Medicina da Unex Itabuna participa da Cerimônia do Jaleco

Foi realizada na noite da última quarta-feira (31), no Teatro Candinha Dórea em Itabuna a tão esperada Cerimônia do Jaleco Branco para os estudantes do primeiro semestre do curso de Medicina da Unex Itabuna. O acontecimento aquece o coração da família, dos futuros médicos e reforça a importância desse equipamento de proteção individual – EPI durante a execução das práticas e na vida profissional.

Participaram do momento professores, todos alunos de primeiro semestre do curso, pais, padrinhos, familiares e convidados, o Diretor Geral da Unex Prof. Dr. Kaminsky Mello Cholodovskis, o Coordenador do curso de Medicina Dr. Eric Ettinger Menezes Junior, o Coordenador de Laboratórios e Inovações Tecnológicas Thiago Veltri, a Secretária de Saúde do Município e docente do curso Dra. Lívia Mendes Aguiar e o Coordenador Geral de Medicina da Unex Dr. Lino Sieiro Netto, que marcou presença por vídeo.

“É com muita alegria que recebemos vocês, pais e familiares e agradecemos a confiança depositada na Unex para formação de seus filhos”, declarou Kaminsky emocionado ao abrir a solenidade. “Hoje é um dia especial, mas a alegria maior será em seis anos quando seus filhos estarão concluindo o curso e se tornando médicos, falo com propriedade por ter dois filhos que acabaram de concluir o curso de medicina e já estão em residência médica”, compartilhou o Diretor Geral.

Eric Ettinger Junior falou da satisfação de conduzir o curso e que a cada aula, cada avanço, percebe quanta tecnologia está disponibilizada para os futuros médicos. “Eles já foram aprovados nas primeiras avaliações, e espero essa dedicação até o final do curso para que a população possa ter profissionais com conhecimento e cada dia mais interagindo de forma humanitária”, afirmou.

Essa cerimônia significa muito, é o início, o cuidado, o sonho, a vontade, a expectativa e a recompensa de tudo o que se passou até vocês poderem chegar nesse momento. Essa primeira turma vai ficar marcada sem dúvida na história desse curso, dessa cidade”, disse Lino Sieiro aos graduandos. O professor falou ainda sobre os diferenciais da formação. “Um curso pautado em seriedade, qualidade e acolhimento. Nossos alunos são acolhidos diariamente individualmente e esse é o nosso DNA. Trazendo muita tecnologia e capacitação, nossos professores abraçaram de forma emocionante a proposta da graduação. Parabéns a vocês que construíram o curso e escolheram se dedicar até formarem médicos de excelência”, encerrou.