NAF da Unex recebe Certificação Prata da Receita Federal

Honraria reconhece as boas práticas e o volume de assistências prestadas à comunidade, além das ações de Cidadania Fiscal realizadas pelo Núcleo

NAF da Unex recebe Certificação Prata da Receita Federal

O Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) da Unex – Centro Universitário de Excelência de Feira de Santana foi agraciado com a Certificação Prata, concedida pela Receita Federal, no último dia 29. A honraria reconhece as boas práticas e o volume de assistências prestadas à comunidade, além das ações de Cidadania Fiscal realizadas pelo núcleo. A certificação também destaca o compromisso do NAF em oferecer suporte contábil e fiscal de qualidade, beneficiando tanto a comunidade quanto os estudantes envolvidos no projeto.

A cerimônia de entrega contou com a presença de Marirone Lima, analista-tributária da Receita Federal, e de Manoel Mendes Cerqueira Filho, também analista-tributário da Receita Federal e representante da Cidadania Fiscal. Representando a Unex, estiveram presentes o coordenador do NAF, professor e contador Matheus Neris, a professora Jucicleide Nascimento, coordenadora dos cursos de Administração e Ciências Contábeis, e a estudante Alexia Santana, que representou a equipe de monitores do núcleo.

Marirone Lima, analista-tributária da Receita Federal, destacou a importância da parceria entre a Unex e a Receita Federal. “A parceria oferece aos estudantes uma valiosa oportunidade de aplicar os seus conhecimentos em situações reais, preparando-os melhor para o mercado de trabalho e sendo um diferencial de empregabilidade em seus currículos profissionais. Além disso, contribui para a formação de profissionais mais qualificados e conscientes de suas responsabilidades fiscais e sociais, cooperando na construção de uma sociedade mais justa e solidária”, declarou a representante da Receita Federal.

O NAF tem se consolidado como um espaço de aprendizado prático e de prestação de serviços à comunidade, onde os alunos do curso de Ciências Contábeis têm a oportunidade de vivenciar a prática contábil e fiscal, promovendo o acesso a informações e serviços que contribuem para a cidadania fiscal e o fortalecimento social da região. Jucicleide Nascimento, coordenadora dos cursos de Administração e Ciências Contábeis da Unex, reforçou o impacto do Núcleo na formação dos alunos. “o NAF é essencial na formação dos estudantes ao proporcionar experiência prática em contabilidade e fiscalidade. Atendendo MEIs e contribuintes reais, os alunos aplicam a teoria, desenvolvem habilidades técnicas e ganham confiança profissional, complementando a educação acadêmica com responsabilidade social”, afirmou.

NAF Unex

O NAF é um projeto desenvolvido pela Receita Federal em parceria com instituições de ensino, com objetivo de oferecer serviços contábeis e fiscais gratuitos para cidadãos e pequenas empresas (MEIs). O NAF da Unex funciona nas instalações da unidade em Feira de Santana, localizada na Avenida Artêmia Pires Freitas, s/n – bairro Sim, oferecendo atendimentos às terças-feiras, das 14h às 18h.