Medicina Unex: final de semana de atividades e responsabilidade social

Ações foram  promovidas  pelos Núcleos de Atendimento Psicopedagógicos do curso de Medicina das unidades de Feira de Santana e Itabuna.

Quem disse que o sábado não é dia de estudar? Os estudantes dos cursos de Medicina de Feira de Santana e Itabuna iniciaram o final de semana com muito aprendizado e muita discussão sobre como estudar, aprender e se preparar para o primeiro período de provas que já está chegando neste primeiro semestre.

Os Núcleos de Atendimento Psicopedagógico – NAP de Feira de Santana e Itabuna promoveram, de forma on-line,  uma oficina que teve o objetivo de facilitar o aprendizado e as formas de estudo. Segundo a psicopedagoga Helen Oliveira, o momento foi bastante enriquecedor para todos os presentes. “O nosso encontro foi tão produtivo que não conseguimos terminar o conteúdo em apenas um sábado. Vamos finalizar o conteúdo no próximo final de semana e tenho certeza que faremos outras oficinas com temas diversos”, comentou.

A multiprofissionalidade e as inovações para tratar o câncer renal

Seguindo os eventos de extensão e Responsabilidade Social, o curso promoveu, na última sexta-feira (15), uma mesa redonda com a participação do médico nefrologista Pedro Bibiano, da enfermeira Bruna Rafaela e da nutricionista Sara Lima sobre diagnóstico e os tratamentos do câncer de próstata.

Contando com estudantes dos cursos de Saúde da Unex, a atividade fez da sexta-feira um momento de muito conhecimento e muita participação dos presentes.

Vacinação

O intenso final de semana contou ainda  com um domingão de prevenção para os moradores de Feira de Santana. A sede da Unex – Centro Universitário de Excelência recebeu representantes da Secretaria Municipal da Saúde, juntamente com  sua equipe, e os estudantes dos cursos de Medicina e Enfermagem para vacinar a população contra a Influenza.

A ação ocorreu  das 8h às 16h e imunizou  adultos, crianças, famílias completas que apareceram no local, além de estudantes e funcionários da Unex.